quinta-feira, 10 de abril de 2014

Jogadores acham que dificuldades fortaleceram Cruzeiro na Libertadores

Time cumpre objetivo e vence La U e Real Garcilaso para chegar às oitavas de final


Por Belo Horizonte

 
Três semanas atrás, após o empate com o Defensor-URU, por 2 a 2, no Mineirão, torcida, jogadores e dirigentes do Cruzeiro deixaram o estádio desanimados e inseguros em relação ao futuro do time na Taça Libertadores. O gol de empate do time uruguaio, marcado aos 48 minutos do segundo tempo, obrigava o Cruzeiro a vencer as duas partidas restantes, contra Universidad de Chile, em Santiago, e Real Garcilaso, em Belo Horizonte. Pelo futebol apresentado nas duas partidas com o Defensor-URU, a missão parecia muito complicada.

O Cruzeiro, no entanto, fez suas duas melhores partidas na temporada e venceu La U, por 2 a 0, no Estádio Nacional do Chile, o Garcilaso, por 3 a 0, no Mineirão (veja os lances do jogo no vídeo acima), em atuações incontestáveis. A classificação difícil serve como estímulo para o restante da competição, segundo os próprios jogadores do Cruzeiro. O zagueiro Bruno Rodrigo afirma que o elenco se uniu ainda mais após o empate com o Defensor-URU e buscou forças para as duas vitórias seguintes.

- Aquele resultado com o Defensor, sem dúvida, foi bem decepcionante, mas a equipe sabia das condições que tinha. Nós temos qualidade, mas em certos momentos estávamos perdendo a concentração durante o jogo. Serve como aprendizado também. Foi importante, a equipe se fortaleceu muito e está muito mais atenta e concentrada dentro do jogo. A gente chega forte.


Everton Ribeiro Cruzeiro x Real Garcilaso (Foto: AFP)
Everton Ribeiro reconhece que, 
diferente do ano passado, time 
não vinha jogando bem este ano 
(Foto: AFP)


Éverton Ribeiro tem opinião semelhante. Para o meia, o Cruzeiro não vinha apresentando o futebol que mostrou no Campeonato Brasileiro do ano passado e, depois de retomar o foco, voltou a jogar bem.

- Não era o mesmo Cruzeiro que tinha se classificado para a Libertadores. Focamos novamente, corremos atrás dos resultados e fomos felizes com duas vitórias.


Focamos novamente, corremos atrás dos resultados e fomos felizes com duas vitórias.
Éverton Ribeiro

O experiente Júlio Baptista é um dos jogadores que mais valorizam a classificação.

- Todo mundo falou que a gente já estava desclassificado. O bom da Libertadores é isto. Alguns times que estavam praticamente classificados estão fora e outros, como nós, estão dentro. Isto serviu de força para o time. É muito importante. O time se viu num momento delicado, então todo mundo se abraçou e foi em busca daquilo que a gente determinou no início da competição.

Oitavas de final
O Cruzeiro agora aguarda a rodada desta quinta-feira para saber o adversário nas oitavas de final da Taça Libertadores. Éverton Ribeiro acredita que o time cresceu de produção em boa hora e que vai forte na briga pelo tricampeonato.

- Crescemos no momento certo, perto das oitavas, que é quando começa o mata-mata. Saímos fortalecidos pra buscar este título da Libertadores.

Para Júlio Baptista, a dificuldade para conseguir a classificação e as boas apresentações nas duas últimas partidas fortalecem o Cruzeiro. Júlio também aponta o Mineirão como mais um fator de peso para o time.

- Esta classificação nos dá muita força. Vamos chegar muito fortes à fase final. A gente sabe como tem que jogar no Mineirão. Jogando deste jeito, somos muito competitivos. Podemos ganhar ou perder, mas vamos ser um time competitivo e muito difícil de ser batido.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2014/04/jogadores-acham-que-dificuldades-fortaleceram-cruzeiro-na-libertadores.html

Nenhum comentário: