quinta-feira, 10 de abril de 2014

Hungaro: 'A equipe não esteve em campo. Inaceitável o rendimento'

Técnico faz duras críticas ao time e diz que perguntas sobre uma possível demissão têm que ser feitas diretamente para a diretoria


Por Buenos Aires, Argentina

 
Depois da derrota por 3 a 0 para o San Lorenzo e da eliminação ainda na primeira fase da Libertadores, o técnico Eduardo Hungaro subiu o tom e não aliviou para sua equipe. Ele criticou duramente o desempenho dos jogadores afirmou que o Botafogo não entrou em campo nesta quarta-feira, no estádio Nuevo Gasómentro, em Buenos Aires.

O Alvinegro terminou em último lugar do Grupo 2 com sete pontos. Unión Española e San Lorenzo se classificaram para as oitavas de final.

- A equipe não esteve em campo. Inaceitável o rendimento. Surpreendente. Houve também mérito do San Lorenzo, que entrou muito decidido, buscou o tempo todo o ataque, nos empurrou para trás. Não tivemos saída de bola, poder de marcação. Foi um jogo em que realmente o rendimento foi, além de surpreendente, inaceitável.

Depois do fracasso na Libertadores e da péssima campanha no Carioca, Hungaro está mais do que nunca questionado no cargo. Perguntado sobre se acredita correr risco de demissão, o treinador passou a bola para os dirigentes. Ele disse que seu elenco tem fragilidades e, apesar disso, conseguiu ser competitivo na maioria dos jogos.

- Essa pergunta (possível demissão) tem que ser feita para a direção. Não tenho como responder isso. Fui contratado para trabalhar em 2014. O resultado não foi bom. Em função do que programamos, esperava passar de fase. Acho que ainda estamos iniciando. Sabíamos, em função do elenco que temos, que haveria dificuldades. Em alguns momentos fomos extremamente competitivos. Foi nosso oitavo jogo, e realmente não revelamos o trabalho que estamos desenvolvendo. Temos limites, mas sempre nos mostramos competitivos.

Eliminado, o Botafogo agora só volta a campo no próximo dia 20, na estreia do Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo, no Morumbi.

Confira a entrevista completa de Eduardo Hungaro

Pecado do Botafogo na Libertadores

- Acho que tivemos uma grande oportunidade no jogo anterior que não se pode desperdiçar. Nós desperdiçamos. Sabíamos da dificuldade que seria aqui, mas havia a expectativa de discutir o jogo com o San Lorenzo, mas só teve um time e campo. O resultado no Maracanã foi injusto, nós dominamos e houve um erro grave de arbitragem (o pênalti marcado). Mas não é hora de lamentar esse jogo.

Análise do rendimento do time

- No início do jogo nós recuamos demais. O campo é grande, fora dos padrões atuais. A saída de bola deles foi eficiente. Nós custamos a acertar a marcação. Jogamos demais no nosso campo. Tivemos algumas chances, mas não tivemos capacidade na linha ofensiva. Marcamos pouco também. A análise é até difícil, tem pouca coisa para elogiar a equipe.

Problemas fora de campo influíram?

- Não tem nenhuma relação. Não faltou motivação. Pode ficar essa impressão para quem não esta dentro, mas temos que saber reconhecer a superioridade do adversário, que foi flagrante. Não vejo problema de concentração. Foi técnico e tático. Os atletas mostraram interesse, motivação, mas o jogo não teve a parte técnica nem tática.

San Lorenzo surpreendeu?

- Nós vencemos eles no Rio, e com um certo predomínio. Conhecíamos bem o time, estudamos bastante, os jogadores sabiam. Não foi surpresa. Até a escalação foi parecida com o primeiro jogo. Não tem isso de surpresa, mas nos 90 minutos eles nos superaram e não tivemos força e capacidade para igualar o jogo.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/04/hungaro-equipe-nao-esteve-em-campo-inaceitavel-o-rendimento.html

Nenhum comentário: