quinta-feira, 10 de abril de 2014

No retorno, Elias diz que é a cara do Corinthians: 'Sou maloqueiro, mano'

Volante diz que o Timão foi o responsável por ele se tornar jogador de futebol


Por São Paulo

                                                  
Apresentado no Corinthians como "craque", nas palavras do próprio diretor de futebol Roberto Ximenes, Elias brincou sobre a pressão que já recebe da diretoria e do técnico Mano Menezes para ser o grande nome da equipe no segundo semestre:

- Corinthians é pressão, mal cheguei e já tenho de ser protagonista. Mas confio em mim, confio no treinador que tenho, que sabe tirar de mim o meu melhor. Se quer isso (que seja protagonista), vou trabalhar para que isso aconteça - afirmou o volante.

Recepcionado com muita festa pelos torcedores nas redes sociais, o jogador lembra que sempre acompanhou o clube na infância e que, por causa dele, começou a se interessar por futebol:

-  O Corinthians representa tudo para mim. Se sou jogador de futebol é porque, na infância, tinha um clube, e esse clube era o Corinthians. Via grandes jogadores aqui no clube e dali surgiu um sentimento grande. Sou profissional hoje porque na infância via muitos jogos, via o Márcio Bittencourt, Biro Biro, depois vieram Rincón, Gilmar (Fubá), Edu e Vampeta. Se não fosse o Corinthians, nem de futebol eu gostaria - afirmou ele.

Perguntado se ele, então, tem a cara do clube, o jogador se definiu desta forma:

- Não só a cara. É cara, corpo, coração, estilo de rua. Sou maloqueiro, mano! - brincou.

Elias assinou com o Timão até 31 de dezembro de 2017, mas só poderá estrear depois do dia 14 de julho, quando reabre a janela de transferências do exterior para o Brasil.

ELIAS NO CORINTHIANS (Foto: Marcos Ribolli)
Elias voltou a vestir a camisa do 
Corinthians na manhã desta quinta
-feira (Foto: Marcos Ribolli)

Confira os principais trechos da entrevista coletiva do jogador:

CHEGADA
Quero agradecer a todos que se empenharam para a minha volta, foi muito difícil, mas, no final, deu tudo certo. Esse é um momento único que não passei em nenhum lugar. Agora é retribuir todo o carinho lá dentro de campo.


BRINCADEIRA SOBRE ROGÉRIO CENI
Respeito muito, foi um grande goleiro, mas para a infelicidade dele eu fiz o milésimo gol nele, vai ficar registrado, é um marco. E espero ter a mesma sorte do passado agora. Fazendo gols e sendo vitorioso.



saiba mais

MÁGOA COM O SPORTING
Com o clube não, mas com as pessoas. O Sporting é muito maior que as pessoas que trabalham lá. Estou aliviado. Parece que perdi 30 quilos quando assinei a rescisão. É muito bom estar em um ambiente onde gostam de você, onde te tratam com respeito, te dão carinho e pressionam quando tem de pressionar. É importante para a carreira.


IDA PARA O ATLÉTICO DE MADRID
Fui no momento certo para o time errado (não conseguiu se firmar na Espanha). Todos falam que hoje eu seria titular no Atlético de Madrid, mas essas coisas servem para a gente crescer, aprendi muito. Quem jogou fora sabe disso que é diferente. Cresci como pessoa e como atleta. Mas não me arrependo. Se eu não tivesse saído, o Paulinho não teria jogado. Ele merecia. E nos deu a Libertadores.


TITULAR ABSOLUTO?
Não, vou brigar para achar meu espaço. Tenho a confiança do treinador, saio em vantagem por já ter trabalhado com ele em outras situações, sei do que ele gosta ou não, mas tem grandes jogadores aqui e chego para conquistar o meu espaço.


Camisa especial Elias Corinthians (Foto: Divulgação)Timão lançou camisa especial para Elias. Loja oficial vende a R$ 54,90 (Foto: Divulgação)

QUERIDINHO DO MANO
Ele pediu para o Corinthians minha contratação, quando eu estava na Ponte Preta, me levou para a Seleção, e com ele readquiri meu grande futebol no Flamengo. Agora, ele pediu de novo a minha contratação aqui. Agradeço muito, mas ele só indicou porque demonstrei meu futebol. Ajudei muito. Espero que ocorra novamente para fazermos um grande trabalho e sermos vitoriosos.


UM PRISIONEIRO EM PORTUGAL?
Não, é uma palavra muito forte, queria jogar, sempre deixei claro. Fosse no Brasil ou em Portugal. Mas optaram por não me liberar.


RECUSOU DINHEIRO PARA VOLTAR
Cada escolha, uma renúncia. Escolhi ser feliz.


PENSA EM SE APOSENTAR NO CLUBE?
Tem de ver com o presidente. Se ele quiser, assinamos um contrago agora, por mais uns dez anos. 



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2014/04/elias-brinca-sobre-pressao-mal-cheguei-e-ja-me-querem-protagonista.html

Nenhum comentário: