quinta-feira, 10 de abril de 2014

Por telefone, Dilma garante a Blatter que prazos da Copa serão cumpridos

Presidente do Brasil conversou com dirigente da Fifa, nesta quinta-feira, e aceitou o convite para participar de congresso da entidade, em junho, em São Paulo


Por Rio de Janeiro



A presidenta Dilma Rousseff aceitou, nesta quinta-feira, o convite do presidente da Fifa, Joseph Blatter, para participar do 64º Congresso da entidade, em São Paulo, no dia 10 de junho. O convite foi feito hoje, em conversa por telefone. À presidenta, Blatter afirmou a sua "certeza de que a Copa do Mundo será o mundial mais exitoso de todos os tempos". No telefonema, que durou dez minutos, a presidenta Dilma foi informada que já foram vendidos 2,5 milhões deingressos, o equivalente a quase 75% do total.

No Twitter, Joseph Blatter comentou sobre a conversa com a presidente e disse que Dilma garantiu que tudo estará pronto a tempo para a Copa do Mundo.

- Faltam 63 dias: conversa positiva ao telefone com @dilmabr, que me garantiu que estará tudo pronto para torcedores e times na Copa do Mundo.

Dilma, Brasil e Japão (Foto: Agência Reuters)
Blatter e Dilma durante a abertura da 
Copa das Confederações 
(Foto: Agência Reuters)

Dois dias após o Congresso, Dilma e Blatter estarão na abertura da Copa do Mundo, na partida entre Brasil e Croácia, na Arena Corinthians. No entanto, ao contrário do que aconteceu na Copa das Confederações, eles não farão discursos durante a cerimônia.

A iniciativa se dá por conta das vaias que a presidente Dilma recebeu durante discurso na abertura da Copa das Confederações. Na ocasião, Blatter ainda pediu respeito aos torcedores, mas em vão. O coro ficou ainda maior.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2014/04/dilma-aceita-convite-de-blatter-e-vai-participar-de-congresso-da-fifa-em-sp.html

Nenhum comentário: