domingo, 16 de fevereiro de 2014

Oswaldo lembra chances perdidas e não vê goleada como anormal

Treinador credita derrota à eficiência do Penapolense e minimiza atuação do sistema defensivo: 'Contra o Botafogo-SP, poderíamos ter levado mais. E marcamos cinco'

Por Penápolis, SP

A derrota por 4 a 1 para o Penapolense, no Tenente Carriço, pela oitava rodada do Campeonato Paulista (confira os melhores momentos no vídeo ao lado), não desanimou o técnico do Santos, Oswaldo de Oliveira. O treinador reconheceu a má atuação, mas lembrou que o time perdeu várias chances e não considerou o tropeço como anormal, apesar de elástico.

- O Penapolense jogou bem e o Santos não reeditou as grandes partidas. Falhamos como não vínhamos falhando. As chances que normalmente aproveitamos, desta vez foi o adversário que aproveitou. Circunstâncias normais. Tivemos várias oportunidades (de gol) e no segundo tempo eles chegaram três vezes e fizeram dois gols. Foram eficientes – avaliou, minimizando a atuação do sistema defensivo, que até então era o menos vazado do Paulistão.

- Para mim estava tudo normal. Contra o Botafogo-SP (pela quinta rodada) poderíamos ter tomado mais (gols). Hoje (domingo) a bola entrou. E naquele dia fizemos cinco. Hoje, foi só um. Eles (Penapolense) aproveitaram bem as chances – resumiu.



saiba mais

Oswaldo também rechaçou que a goleada cause estragos e destacou as lições do tropeço, o primeiro no Paulistão.

- Todos os jogos ensinam. É uma lição para quem precisava, um amadurecimento para quem precisava... Isso (derrota) restabelece nossa posição de trabalhar com tranquilidade. O grupo tem de ter essa consciência. Sempre que conseguimos as vitórias é pelo esforço e a capacidade de lutar dentro de campo – concluiu.

O Santos busca a reabilitação no Paulistão nesta quinta-feira, às 19h30m (de Brasília), contra o Atlético Sorocaba, na Vila Belmiro, pela nona rodada da competição. Apesar da derrota, o Peixe segue na liderança do grupo C, com 19 pontos.




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2014/02/oswaldo-lembra-chances-perdidas-e-nao-ve-goleada-como-anormal.html

Nenhum comentário: