domingo, 16 de fevereiro de 2014

Mano vê empate injusto e reclama do árbitro, mas exalta evolução do Timão

Técnico acredita que Corinthians merecia a vitória sobre o Palmeiras neste domingo. Lance do gol alviverde gera polêmica

Por São Paulo

O técnico Mano Menezes aprovou a atuação do Corinthians no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, neste domingo, no estádio do Pacaembu. 

Satisfeito com a evolução da equipe em relação aos outros jogos do Campeonato Paulista, o comandante lamentou o erro que resultou no gol alviverde, disse que o Timão merecia ter vencido e reclamou da não marcação de uma suposta falta sobre o volante Jocinei, no lance em que Alan Kardec acabou definindo o placar do clássico.

Fizemos o gol porque estávamos jogando melhor, mas erramos em uma bola
Mano Menezes
 
– Acho que fizemos um grande clássico. Para uma equipe que jogou com essa linha de quatro pela primeira vez, com a estreia de dois jogadores no meio-campo, acredito que fomos amplamente superiores, com chances claras de criação. Fizemos o gol porque estávamos jogando melhor, mas erramos em uma bola – avaliou.

– O mais importante é que a equipe fez o melhor jogo nos aspectos importantes, que deverão ser mantidos daqui para frente. Fomos competitivos, tivemos criação, imposição, e é isso que eu quero que façamos daqui para frente, porque aí os resultados serão outros. O adversário é um dos líderes da competição. A gente se impôs como equipe e mereceu a vitória. Não vencemos porque futebol não é um jogo de justiça, e sim de bola dentro do gol.

Com uma formação distinta em relação aos jogos anteriores, Mano Menezes escalou o Corinthians com três volantes (Ralf, Guilherme e Bruno Henrique) e um armador de ofício (Jadson). A criatividade da equipe aumentou sensivelmente, e a transição entre defesa e ataque fluiu melhor. O esquema tático deverá ser mantido nas próximas partidas.

Mano Menezes chuta copo, Corinthians x Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli) 
Mano Menezes chuta copo durante jogo entre 
Corinthians e Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)
 
Apesar do bom desempenho alvinegro, o árbitro Raphael Claus não passou impune por Mano. O técnico apontou uma suposta falta sobre o volante Jocinei, que perdeu a bola no lance do gol do Palmeiras. Após cruzamento de Diogo, o atacante Alan Kardec se antecipou à defesa do Corinthians e cabeceou no canto esquerdo de Cássio, empatando a partida.

– O árbitro poderia ter dado uma falta no Jocinei, mas é como eu falo: às vezes a boa vontade parece que não impera. Em qualquer jogo ele daria a falta naquele lance, porque dois jogadores apertaram (o Jocinei) e teve contato físico. Ele estava com o controle da bola, saindo. Depois o árbitro reserva disse: “Ah, mas também teve três laterais duvidosos”. Às vezes o argumento é ainda pior – desabafou.

Sem vencer há seis jogos, o Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), contra o Oeste de Itápolis, em São José do Rio Preto. 



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2014/02/mano-ve-empate-injusto-e-reclama-do-arbitro-mas-exalta-evolucao-do-timao.html

Nenhum comentário: