domingo, 16 de fevereiro de 2014

Nadal dá baile em crianças e volta a atrair público antes de ir ao Maracanã

Assim como aconteceu no sábado, espanhol chama atenção em dia de clima atípico, mas ainda abafado no Rio. Ele marcará presença no clássico Vasco x Flamengo

Por Rio de Janeiro

No último sábado, centenas de pessoas assistiram ao treino de Rafael Nadal com Thomaz Bellucci no Jockey Club Brasileiro, sede do Rio Open, no Rio de Janeiro. E o público voltou a prestigiar em grande número o líder do ranking mundial. Sob um nublado céu carioca, mas ainda em meio a um clima abafado, o Touro Miúra bateu bola neste domingo com o argentino Juan Mónaco observado por uma massa de torcedores e pregando peças na criançada.

tênis Rafael Nadal treino Rio Open (Foto: Matheus Tibúrcio) 
Crianças marcam a saída do vestiário para tentar 
autógrafo de Nadal (Foto: Matheus Tibúrcio)

O comportamento do público foi o mesmo do dia anterior, de muitos aplausos para o número 1 do mundo. Durante o treino, Nadal ainda deu um baile na criançada. Quando correu para ir ao banheiro, foi seguido por várias crianças, que ficaram aguardando na porta por autógrafos. Ele saiu do outro lado do vestiário. Nem após o final do treino os torcedores mirins, que se aglomeraram numa das saídas da quadra, conseguiram, já que Nadal atendeu pacientemente somente quem estava nas arquibancadas. Os meninos precisaram se contentar com o autógrafo de Mónaco.

As atividades de Nadal em quadra na manhã deste domingo antecedem a ida dele à tarde ao Maracanã. Fã de futebol, o espanhol verá de um camarote o clássico entre Vasco e Flamengo, pelo Campeonato Carioca. 


tênis Rafael Nadal treino Rio Open (Foto: Matheus Tibúrcio) 
Após o treino com Nadal, Mónaco atendeu aos
 pedidos dos fãs (Foto: Matheus Tibúrcio)


A estreia de Nadal no Rio Open está marcada para esta terça-feira. Ele jogará contra o compatriota Daniel Gimeno-Traver, 84º do ranking mundial. A chave principal do torneio começa nesta segunda, com confrontos a partir das 10h (de Brasília).


Confira a programação dos jogos nos canais SporTV:

Segunda-feira
Manhã - SporTV3
Após as 16h - SporTV2

Terça-feira -  SporTV3
De quarta-feira a domingo - SporTV2


saiba mais

Nenhum comentário: