domingo, 16 de fevereiro de 2014

A volta de Fred: chances perdidas, desculpas e certeza do caminho certo

Centroavante tem seis finalizações, perde pênalti e tem atuação aprovada no Flu

Por Rio de Janeiro

Se faltou o gol, sobrou a certeza de que Fred sabe o caminho. No primeiro jogo após lesão na coxa direita, o centroavante teve momentos do homem que salvou o Fluminense do rebaixamento em 2009, que lhe deu o título do Brasileirão 2012 e que se tornou o centroavante da Seleção. As chances desperdiçadas na goleada tricolor sobre o Boavista, sábado, no Maracanã, não abalaram a confiança da torcida – foi ovacionado antes e depois do jogo, apesar de algumas vaias e pedidos por Walter logo depois do pênalti perdido. Ele retribuiu com um pedido de desculpas pela falta de gols. E garantiu estar no caminho certo, embora a ansiedade por não marcar há mais de seis meses (veja vídeo com lances de Fred no jogo).


Fred sabia que o retorno era especial. Depois de ser sacado do time para recuperar a forma, não voltou no Fla-Flu por conta do problema muscular. Recuperou-se em uma semana. A torcida também tinha o mesmo sentimento. E o apoiou.

- Uh! O Fred vai te pegar – berravam os tricolores ao ouvir o nome do atacante no sistema de som.
Números de Fred no jogo

Finalizações: 6
Perna direita: 3
Perna esquerda: 1
Cabeça: 2

Passes: 9
Certos: 8
Errados: 1

Faltas sofridas: 1

Impedimentos: 1
 Deu certo. Fred começou bem, brigando com os zagueiros. Foi o último a ir na conversa com Renato na parada técnica do primeiro tempo, como se demonstrasse estar com fome de jogar, como que se não quisesse sair do jogo. Mas perdeu pênalti, sofrido por ele ao ser puxado por Bruno Costa, o único momento em que foi vaiado. Não baixou a cabeça. No segundo tempo, após perder outro gol, ao completar de primeira passe de Conca, acenou à torcida, pedindo desculpas pelo erro.

- Eu me senti bem. Estou lutando contra a seca de gols. Isso é natural na vida de atacante, mas me incomoda. É nítido que melhorei, o time todo fala isso. Tanto que tive três ou quatro situações de marcar, mas a bola não entrou. É natural da minha volta. Quando entrar, vai ser dois e dois e três e três (relação jogos e gols). Estou tranquilo. Deus vai me dar um 2014 muito bom – disse o camisa 9.

Renato gostou e adiantou que o manterá na equipe contra o Macaé, quarta-feira, mesmo que seja o único atacante sem marcar na equipe: Michael e Walter têm três, Rafael Sobis, um.
- Fiquei pelo Fred. Está magrinho, com confiança, se movimentou bem. Só faltou o gol. Ele vai nos ajudar muito – disse Renato. 

De folga neste domingo, o Fluminense volta a trabalhar na segunda-feira. Na quarta-feira, desafia o Macaé.

Fred, Fluminense x Boavista (Foto: Agência Photocamera) 
Fred recebe a marcação na partida contra o 
Boavista no Maracanã (Foto: 
Agência Photocamera)




FONTE:

Nenhum comentário: