domingo, 16 de fevereiro de 2014

Russa é transferida para Alemanha para segunda cirurgia na coluna

Sochi 2014 sochi 2014 

Esquiadora Maria Komissarova fará a recuperação da fratura na coluna em Munique

Por Sochi, Rússia

Vladimir Putin visita esquiadora acidentada maria Komissarova (Foto: Reuters)Vladimir Putin visita Maria Komissarova (Foto: Reuters)
 
A esquiadora russa Maria Komissarova foi transferida para um hospital de Munique, na Alemanha, onde será submetida à segunda cirurgia na coluna. Ela sofreu uma queda neste sábado, quando treinava para a prova do esqui cross no Parque Rosa Khutor, e fraturou a 12ª vértebra. A atleta passou por uma operação que durou seis horas em um hospital próximo à pista, construído especialmente para os Jogos Olímpicos de Sochi. Seu estado é grave. 

De acordo com o ministro do esporte russo, Vitaly Mutko, Maria fará a reabilitação em Munique após a nova operação. Ele garante que não haverá problemas quanto ao financiamento do tratamento.

- Não se preocupem com isso. Todos os atletas estão cobertos. Masha (Maria) não será abandonada. Estamos tentando fazer com que tudo fique bem - disse à agência R-Sport.

De acordo com a federação russa de esqui estilo livre os médicos estão dando a Maria Komissarova tudo o que for necessário neste estágio. No sábado, a atleta de 23 anos, considerada uma das musas da delegação local, recebeu a visita do presidente Vladimir Putin. 


saiba mais

Nenhum comentário: