domingo, 16 de fevereiro de 2014

Autuori vê melhora, elogia defesa e não se preocupa com vaias da torcida

'Nós que trabalhamos no dia a dia temos que saber o que estamos fazendo', ressalta o treinador, ao ser perguntado o que achava das críticas

Por Belo Horizonte

A avaliação do técnico Paulo Autuori foi positiva sobre o empate sem gols com o rival Cruzeiro, neste domingo, no Independência. O treinador gostou da postura defensiva do time, elogiando a estreia do zagueiro Otamendi e o rendimento em campo. Disse, também, que as vaias não podem ser levadas tão a sério neste começo de trabalho dos jogadores e da comissão técnica, por causa do pouco tempo de preparação.    

- Precisamos jogar, o que falta são minutos de jogo. Por isso, parabéns. Enfrentamos um rival que tem pelo menos duas semanas de preparação antes da nossa. Parabéns pela parte física. Não vi essa diferença tamanha em campo, fizemos uma substituição só com o Neto Berola. Eles, três. 

Estavam com jogadores mais fresquinhos em campo e não observei essa diferença. A equipe no dia a dia vai encorpando. Jogamos com o Otamendi, que chegou agora, e estivemos bem defensivamente. No segundo tempo melhoramos um pouco a movimentação.    

Sobre a desconfiança da torcida sobre o rendimento do time até agora na temporada, o treinador alvinegro disse que ela deve ser relativizada, já que os jogadores iniciaram a pré-temporada há pouco menos de um mês e ainda estão se adaptando ao novo trabalho.   

- Nós que trabalhamos no dia a dia temos que saber o que estamos fazendo. Não vou aceitar que qualquer jogador coloque em dúvida na sua capacidade individual. Mesmo com mais desgaste por causa da viagem e do jogo cansativo, a equipe como conjunto já cresceu muito, melhorando no aspecto defensivo. Agora, é ganhar minutos de jogos para crescer mais.   
 
Com o empate, o Atlético-MG continua na parte de baixo da tabela, com cinco pontos, a dois da zona do rebaixamento. O time volta a campo no meio da semana, quando enfrenta a URT, em Patos de Minas, às 19h30m (de Brasília).




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2014/02/autuori-ve-melhora-elogia-defesa-e-nao-se-preocupa-com-vaias-da-torcida.html

Nenhum comentário: