domingo, 16 de fevereiro de 2014

Marcelo elogia time e diz que foi a melhor atuação atuando no Horto

Apesar do empate sem gols contra o rival, treinador gosta do que vê do Cruzeiro no clássico contra o Atlético-MG

Por Belo Horizonte

Jogar no Independência, até então, tinha sinônimo de um Cruzeiro acuado em campo nos clássicos e sofrendo pressão do Atlético-MG. Mas no clássico deste domingo, pela primeira fase do Mineiro, foi diferente. Com um ataque veloz, o time celeste equilibrou a partida, sendo superior em alguns momentos, o que fez o técnico Marcelo Oliveira elogiar a atuação do time e classificá-la como a melhor atuando no Horto sob o seu comando (Veja os melhores lances do jogo no vídeo acima).


- Dá para afirmar perfeitamente isso. Esse foi o aspecto positivo, tínhamos ganhado três no Mineirão do Atlético-MG e o Atlético-MG duas aqui. Nas duas que predemos, tivemos muita inconstância, mas hoje foi diferente. Tínhamos a cobrança que tínhamos de mudar a historia, de jogar mal, acuados. Hoje não. O time jogou bem, atacou o Atlético-MG, montamos um time mais leve no primeiro tempo, desperdiçamos chances de fazer jogadas mais rápidas e com qualidade, mas concordo que foi o melhor jogo que fizemos aqui. Temos que procurar jogar bem e constante em qualquer lugar e hoje foi uma receita boa.


saiba mais

O Cruzeiro levou perigo ao Atlético-MG nos dois tempos, mas só foi superior na primeira etapa. Ao invés de atuar com um centroavante, a equipe entrou em campo com dois atacantes velozes: Dagoberto e Willian, que tinham o auxílio do meia Ricardo Goulart, jogando como centroavante. O time criou chances e poderia ter saído com a vitória do Independência.


Apesar de não ter conseguido o triunfo, e apenas empatado sem gols, o resultado não foi motivo de lamentação para Marcelo Oliveira. Para ele, devido às circunstâncias da tabela e da equipe, que chegou de uma viagem desgastante do Peru, o ponto conquistado no Independência pode ser comemorada.

- Olhando o resultado em termos práticos, de classificação, tabela, que é jogo que vale três pontos, jogando fora, e com um adversário muito bom e pelas dificuldades de se jogar aqui, foi um resultado bom. O que me satisfez mais foi que o time respondeu bem, apesar do desgaste físico no Peru.

Com o resultado, o Cruzeiro não conseguiu voltar à liderança, chegando aos 11 pontos, um a menos que o Boa Esporte. Os dois primeiros colocados se enfrentam no próximo fim de semana, em Varginha. Antes, a equipe celeste encara o Guarani, quarta-feira, no Mineirão.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2014/02/marcelo-elogia-time-e-diz-que-foi-melhor-atuacao-atuando-no-horto.html

Nenhum comentário: