sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Nadal perde primeiro set, mas vence qualifier e está na final em Doha

Espanhol toma susto ao perder por 6/4 na parcial inicial, mas impõe seu jogo e mostra o porquê é o número um do mundo. Gael Monfils é o seu adversário na final

Por Doha, Catar

A vida de Rafael Nadal no ATP de Doha não está das mais fáceis. Ao contrário de outrora, quando era acostumado a atropelar adversários mais fracos, o espanhol vem sofrendo para superar rivais nem tão expressivos dentro do circuito mundial. Depois de vitórias apertadas contra Lukas Rosol, Tobias Kamke e Ernests Gulbis, na tarde desta sexta-feira (horário de Brasília), o número um do mundo sofreu para superar a sensação alemã vinda do qualifier Peter Gojowczyk (162º) por 2 sets a 1 (4/6, 6/2 e 6/3), mas garantiu vaga na final. O seu adversário será o francês Gael Monfils, que derrotou o alemão Florian Mayer por 2 sets a 0 6/3 e 6/2).

Depois de um primeiro set irreconhecível, onde teve seu serviço quebrado por duas vezes e perdeu por 6/4, o Touro Miúra se recuperou e provou o porquê é o número um. Na segunda parcial, quebrou o saque do adversário por duas vezes e não deu chance ao azar. No set final, Nadal voltou a vencer três serviços do alemão, mesmo vacilando em uma oportunidade. Ao final de duas horas de jogo, o espanhol fechou o caixão e mandou a zebra para casa.

Em 75 jogos contra atletas vindos do qualifier, o jogador só perdeu em uma oportunidade. Foi em 2004, no torneio de Lyon, para Julien Benneteau.

Rafael Nadal semifinal  ATP de Doha (Foto: AFP) 
Rafael Nadal encontrou dificuldades para 
vencer o qualifier, mas está na final do 
ATP de Doha diante do francês Gael
 Monfils (Foto: AFP)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/01/nadal-sofre-perder-primeiro-set-mas-vence-qualifier-e-esta-na-final-em-doha.html

Nenhum comentário: