sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Federer atropela dono da casa e vai fazer a semifinal com 34º do mundo

Com duplo 6/1, suíço mostra bom aproveitamento no saque e é sério candidato para conquistar seu 78º título na carreira. Semifinal será neste sábado contra francês

Por Brisbane, Austrália

O suíço Roger Federer não tomou conhecimento do australiano Marinko Matosevic e despachou o dono da casa por 2 sets a 0, com um duplo 6/1, em 50 minutos de jogo, pelas quartas de final do ATP de Brisbane. Com um aproveitamento de pontos de 73% em seu serviço e nove aces, o número oito do mundo não deu chances ao sexagésimo primeiro do ranking, que mostrou bom nível nas suas devoluções, mas nada que conseguisse mudar o andamento da partida.

Ao final do duelo, Federer demonstrou felicidade pelo seu desempenho e aproveitou para elogiar o oponente, a quem enfrentou pela primeira vez.

- Hoje, eu me senti muito bem contra Matosevic, que pode jogar de maneira muito perigosa. Ele é bom no saque e na devolução, mas eu estava apto a controlar a maior parte do jogo, exceto no início. Estou muito feliz - disse o suíço após a partida.

roger federer  Brisbane tenis (Foto: Getty Images) 
Roger Federer vence mais uma em Brisbane e
vai à semifinal (Foto: Getty Images)

Neste sábado, Roger Federer volta à quadra na tentativa de conquistar seu 78º título na carreira. Ele irá enfrentar o francês Jeremy Chardy (34º), que, em sets diretos, venceu o também australiano Samuel Groth por disputados 7/5 e 6/4.

A outra semifinal será formada pelo ex-número um do mundo e xodó australiano, Lleyton Hewitt, que bateu o romeno Marius Copil por 2 sets a 0 (6/4 e 6/2), contra o perigoso japonês, Kei Nishikori, que avançou ao superar o croata Marin Cilic por 2 sets a 1 (6/4, 5/7 e 6/2).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/01/federer-atropela-dono-da-casa-e-vai-fazer-semifinal-com-34-do-mundo.html

Nenhum comentário: