sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Messi faz hat-trick em treino diante de 13 mil pessoas e exalta volta ao Barça

Atacante argentino joga ao lado de Neymar e brilha no segundo dia de atividades desde seu retorno ao clube após recuperação de lesão: 'Me sinto muito bem'

Por Barcelona, Espanha


saiba mais
Se algum torcedor do Barcelona tinha dúvidas sobre o estado físico de Messi, os questionamentos foram encerrados nesta sexta-feira. Em um jogo-treino realizado em uma atividade aberta ao público no Mini Estadi, o argentino fez três gols e ainda deu uma assistência para Iniesta. Cerca de 13 mil pessoas acompanharam o segundo dia de treinamentos de 2014.

Messi se reapresentou ao Barça nesta quinta após passar um mês na Argentina se recuperando de uma lesão na perna esquerda. O craque seguiu do aeroporto diretamente para a sede do clube e não poupou esforços durante o treino. Através das redes sociais, o camisa 10 exaltou o reencontro com o grupo.
- Uma alegria enorme voltar a trabalhar com meus companheiros. Me sinto muito bem.

messi Barcelona abre treino a torcedores (Foto: Site Oficial Barcelona) 
Messi não evitou as disputas mais ríspidas no 
treinamento (Foto: Site Oficial Barcelona)

Curiosamente, Messi ainda não tem alta médica, apesar de já estar recuperado. O atacante poderá jogar alguns minutos do duelo contra o Getafe, na próxima quarta-feira, pela ida das oitavas de final da Copa do Rei. O primeiro jogo "para valer", deverá ser contra o Atlético de Madrid, no próximo dia 11, pelo Campeonato Espanhol. As duas equipes dividem a liderança do Campeonato Espanhol com 46 pontos cada, mas os catalães levam vantagem no saldo de gols.

O técnico Tata Martino formou duas equipes para o treino. O time que vestiu coletes contou com Pinto; Montoya, Bartra, Mascherano e Alba; Afellay, Xavi e Sergi Roberto; Sánchez, Fàbregas e Pedro. Do outro lado, sem coletes, o comandante reuniu as duas estrelas da equipe: Valdés; Bagnack, Piqué, Busquets e Adriano; Afellay, Song e Iniesta; Tello, Messi e Neymar.

messi Barcelona abre treino a torcedores (Foto: Site Oficial Barcelona) 
Atacante atendeu os torcedores após as 
atividades no campo  (Foto: 
Site Oficial Barcelona)

Na primeira parte, Sánchez e Pedro marcaram para o time de colete, e Messi fez dois para o outro lado. No segundo tempo, Messi foi o autor do terceiro, mas o goleiro Valdés e o atacante chileno fizeram os da virada. Iniesta empatou com passe do argentino. O meia Fàbregas festejou o retorno da estrela do time.
- É um dia muito especial para todos do Barcelona. Messi está bem, mas vai entrando pouco a pouco. Não podemos colocar tanta responsabilidade e pressão nele.

Daniel Alves, que se reapresentou com febre na quinta, novamente não participou das atividades. Quem também se ausentou foi o capitão Puyol, que sofre de gastroenterite. O lateral brasileiro fez exercícios de recuperação na academia do clube. Após o treinamento, os jogadores distribuíram bolas e autógrafos e posaram para fotos com torcedores com deficiências físicas.

messi Barcelona abre treino a torcedores (Foto: Site Oficial Barcelona) 
Torcida lotou o Mini Estadi, local em que o 
Barcelona B joga (Foto: 
Site Oficial Barcelona)

FONTE:

Nenhum comentário: