sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

França passa pela Espanha e faz final da Copa Hopman contra a Polônia

Pela última rodada do grupo B, franceses batem espanhóis por 3 a 0 e encaram vencedores do grupo A. EUA se despede do torneio com derrota e lesões de atletas

Por Perth, Austrália

A França conquistou, nesta sexta-feira, a sua vaga para a final da Copa Hopman de tênis, que está sendo realizada em Perth, na Austrália. Com a vitória por 3 a 0 sobre os espanhóis, em partida válida pela última rodada do grupo B, os franceses foram à decisão do torneio contra a Polônia, vencedora do grupo A.

Jo-Wilfried Tsonga e Alizé Cornet Copa Hopman (Foto: Getty Images) 
Jo-Wilfried Tsonga (à dir.) é cumprimentado por
 Anabel Medida após a última partida 
(Foto: Getty Images)
 
Nos duelos de simples, Alizé Cornet e Jo-Wilfried Tsonga  saíram vitoriosos nas partidas contra Anabel Medina Garrigues e Daniel Muñoz da Nava. Enquanto Cornet bateu Garrigues por 2 sets a 0 (6-2 e 6-2), Tsonga precisou de três sets (6-4, 6-7 e 6-2) para derrotar da Nava. Com a classificação à final assegurad, a França ainda venceu a Espanha nas duplas em jogo de apenas um set (8-3).

A Polônia já havia garantido vaga nesta quinta-feira com uma vitória por 2 a 1 sobre a Austrália. Integram a equipe polonesa os tenistas Agnieszka Radwanska e Grzegorz Panfil.

Em outra partida desta sexta, os EUA se despediram da competição com uma derrota por 2 a 0 para a República Tcheca. Os americanos perderam os tenistas John Isner e Sloane Stephens, que abandonaram seus jogos por lesão.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/01/franca-passa-pela-espanha-e-faz-final-da-copa-hopman-contra-polonia.html

Nenhum comentário: