sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Bota fará de tudo para mandar seus jogos da Libertadores no Maracanã

Fifa havia feito recomendação de que o estádio só recebe quatro jogos por mês em 2014, ano de Copa do Mundo

Por Rio de Janeiro

sidnei loureiro botafogo (Foto: Satiro Sodré/SSPress)Sidnei Loureiro e Aníbal Rouxinol Segundo nesta sexta-feira (Foto: Satiro Sodré/SSPress)
 
De volta a uma disputa de Libertadores depois de 17 anos, o Botafogo espera fazer uma campanha que fique marcada na memória dos alvinegros. Para isso, a diretoria espera assegurar que o palco da partida contra o Deportivo Quito - e todas as outras que tem mando, caso o time se classifique - seja o Maracanã.

Recentemente, a Fifa recomendou que o estádio só recebesse até quatro jogos por mês como medida para evitar o desgaste do gramado. O Bota, juntamente com o Flamengo, que também está na Libertadores, acredita que os clubes possam chegar a um acordo.

- Nossa prioridade total é o Maracanã, e vamos brigar para que isso aconteça. Vamos sentar com a Federação e com o Consórcio para chegarmos a um entendimento. O bom senso diz que o estádio esteja aberto para os jogos da Libertadores - disse o gerente técnico Sidnei Loureiro.

Na conversa com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), o Bota também irá negocia a mudança de dois jogos do Carioca, que coincidem com os duelos com o Deportivo Quito - dia 29, contra o Madureira, e dia 5, contra o Bonsucesso.

- Vamos esperar a Federação reabrir e negociar as mudanças das datas. No Carioca vamos com tudo também para lutar pelo bi. É importante. Muitas pessoas tentam desvalorizar os estaduais, mas temos que lembrar que eles motivaram a demissão de três treinadores no Rio. Então, vamos nos dedicar também. Qual time vai jogar, isso é com o treinador.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/01/bota-fara-de-tudo-para-mandar-seus-jogos-da-libertadores-no-maracana.html

Nenhum comentário: