sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Sharapova luta, mas Serena Williams mantém tabu e vai à final em Brisbane

Americana segue sem perder para a russa há dez anos e vai decidir o ATP de Brisbane com a número dois do mundo Victoria Azarenka, que bateu Jelena Jankovic

Por Brisbane, Austrália

Maria Sharapova lutou muito, mas não resistiu ao melhor momento da número do mundo, Serena Williams, e foi eliminada do ATP de Brisbane, na Austrália, na manhã desta sexta-feira (horário de Brasília) por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (9/7), em 1h44m de jogo. Esta foi a primeira competição da musa russa após uma lesão no ombro direito, que a tirou de atividade desde o último mês de agosto.

A vitória da americana foi a 14ª consecutiva em confrontos com Sharapova, que não sabe o que é vencer a adversária há dez anos. A última vez foi em 2004. Na decisão, Serena terá pela frente a sua maior rival no momento, a bielorrussa, Victoria Azarenka, que eliminou a sérvia Jelena Jankovic, de virada, por 2 sets a 1 (1/6, 6/3 e 6/4), em 2h05m de jogo.


serena williams x Sharapova Brisbane tenis (Foto: Getty Images) 
A bela Maria Sharapova faz cara de poucos
 amigos, após perder a semifinal do ATP de
 Brisbane para Serena Williams 
(Foto: Getty Images)

O embate
No primeiro set, o saque de Serena Williams fez a diferença. Enquanto, a americana conquistava 66% dos pontos de seu primeiro serviço, com direito a dois aces, a russa não passava dos 35%, sem conquistar nenhum ponto no fundamento. Resultado: 6/2.

O segundo set foi mais equilibrado e teve Sharapova logo quebrando o serviço da oponente. Mas as suas cinco duplas faltas da musa pesaram a favor da melhor do mundo, que igualou o placar, levando o jogo para o tie-break. Mais concentrada, Serena aproveitou os erros da rival e fechou por 9 a 7.


serena williams x Sharapova Brisbane tenis (Foto: Getty Images) 
Serena Williams vibra com a vitória sobre 
Sharapova e o seu lugar na decisão 
(Foto: Getty Images)



FONTE:

Nenhum comentário: