sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Varejão brilha e comanda virada do Cleveland diante do Orlando Magic

Cavs perdiam por nove pontos a pouco mais de um minuto do fim da partida, mas reagem e, na prorrogação, vencem por 87 a 81. Brasileiro faz 25 rebotes e 18 pontos

Por Cleveland, EUA

O pivô brasileiro Anderson Varejão mais uma vez teve uma noite inspirada e desta vez o Cleveland Cavaliers venceu. Pela segunda vez consecutiva, o jogador teve um duplo-duplo e liderou sua equipe na virada sobre o Orlando Magic, na vitória por 87 a 81, na Quicken Loans Arena, em Cleveland, em partida que foi decidida na prorrogação.

Com o resultado, os Cavs chegaram a 11 vitórias e 21 derrotas na temporada, ocupando a décima colocação da Conferência Leste da NBA. O Magic, que vinha com campanha semelhante, agora tem dez vitórias e 22 derrotas, na penúltima posição. O próximo adversário do Cleveland será o Brooklyn Nets, neste sábado. No mesmo dia, o Orlando encara o Miami Heat.

Anderson Varejão, Cleveland Cavaliers x Milwaukee Bucks (Foto: Getty) 
Anderson Varejão, mais uma vez, se destacou
pelo Cleveland Cavaliers (Foto: Getty)
 
No primeiro jogo do Cleveland no ano, Varejão fez incríveis 25 rebotes – seu recorde na NBA – e 18 pontos, sendo o cestinha da partida. O brasileiro fez seis pontos na prorrogação e foi o maior responsável pela virada dos Cavs. Ele ainda fez três assistências nos 39 minutos em que esteve em quadra. Glen Davis foi o cestinha do Orlando, com 16 pontos.

A partida foi equilibrada, mas a partir do segundo quarto os visitantes passaram à frente no placar e lideraram até o fim do primeiro quarto, quando permitiram a reação dos Cavaliers. Com pouco mais de um minuto para o final do confronto, o Magic tinha nove pontos de vantagem. No entanto, a equipe da casa conseguiu uma boa sequência e, no último segundo, Dion Waiters fez os dois pontos que recolocaram o Cleveland no jogo. Na prorrogação, o Orlando fez apenas dois pontos e viu Anderson Varejão comandar a virada dos donos da casa: 87 a 81.

O atual campeão Miami Heat também entrou em quadra nesta quinta-feira, mas foi derrotado pelo Golden State Warriors, fora de casa, por 123 a 114. LeBron James mostrou que a lesão na virilha está totalmente curada ao permanecer em quadra por 39 minutos. Ele foi o cestinha da sua equipe, com 26 pontos. No entanto, o maior pontuador do confronto foi Stephen Curry, dos Warriors, com 36 pontos. O Miami é o vice-líder da Conferência Leste, e o Golden State Warriors é o sexto na Conferência Oeste.

confira os resultados desta quinta-feira
Cleveland Cavaliers 87 x 81 Orlando Magic
Golden State Warriors 123 x 114 Miami Heat
Chicago Bulls 94 x 82 Boston Celtics
Oklahoma City Thunder 93 x 95 Brooklyn Nets
San Antonio Spurs 101 x 105 New York Knicks
Phoenix Suns 91 x 99 Memphis Grizzlies
Utah Jazz 96 x 87 Milwaukee Bucks
Portland Trail Blazers 134 x 104 Charlotte Bobcats
Sacramento Kings 104 x 113 Philadelphia 76ers



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/basquete/noticia/2014/01/varejao-brilha-e-comanda-virada-do-cleveland-diante-do-orlando-magic.html#atleta-anderson-varejao

Nenhum comentário: