segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Pato marca e faz gesto para a torcida: 'Um dia me vaiam, hoje me aplaudem'

Com um gol aos 45 minutos do segundo tempo, atacante se redime de pênalti perdido na eliminação para o Grêmio, na Copa do Brasil

Por Araraquara, SP

Quando o árbitro goiano André Luiz de Freitas Castro apitou pênalti de Anderson em Alexandre Pato, aos 45 minutos do segundo tempo, o atacante corintiano não teve dúvidas: pegou a bola e assumiu a cobrança. Diferentemente do duelo com o Grêmio, bateu forte, no ângulo esquerdo de Diego Cavalieri e deu a vitória ao Timão por 1 a 0 sobre o Fluminense, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, em Araraquara.

Na comemoração, Alexandre Pato também não hesitou. Tirou a camisa, correu em direção à torcida e colocou a mão atrás da orelha, em gesto irônico para aqueles que pediam sua saída. Assim como Emerson Sheik e Romarinho, o atacante foi alvo de protestos dos corintianos antes do jogo e também durante o intervalo.

- Um dia eles me vaiam, hoje me aplaudem - respondeu o jogador, na saída do gramado.

Pato vem sendo criticado pela torcida do Timão desde que perdeu um pênalti contra o Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, no Olímpico, ele foi o último cobrador corintiano e viu o goleiro Dida defender seu chute ao tentar dar cavadinha.

Após o lance em Porto Alegre, o atacante foi cobrado tanto internamente quanto publicamente pelo técnico Tite e chegou a ter sua saída do clube especulada. Seu empresário e a diretoria alvinegra, no entanto, seguem dizendo que ele está nos planos para 2014. Alexandre Pato custou ao Corinthians R$ 40 milhões e foi a principal contratação para esta temporada.

Alexandre Pato comemora gol do Corinthians contra o Fluminense (Foto: Denny Cesare / Agência estado) 
Alexandre Pato faz gesto irônico para torcida do Corinthians 
(Foto: Denny Cesare / Agência Estado)
  
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2013/11/pato-marca-e-faz-gesto-para-torcida-um-dia-me-vaiam-hoje-me-aplaudem.html

Nenhum comentário: