segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Marcelo Oliveira aprova festa do time: "Título virá nas próximas rodadas"

Técnico evita participar de volta olímpica, porém diz que jogadores acertaram ao festejar a vitória: 'Era para comemorar mesmo, falta muito pouco'

Por Belo Horizonte

Pouca vezes um clichê fez tanto sentido. O Cruzeiro ainda não é campeão brasileiro, mas, após o triunfo por 3 a 0 sobre o Grêmio (assista aos melhores momentos no vídeo ao lado), está com as mãos na taça. Jogadores e torcedores comemoraram o título, ainda não confirmado, sem qualquer pudor. Com 71 pontos, 13 a mais que o vice-líder Atlético-PR, a Raposa pode confirmar o título na próxima quarta-feira diante do Vitória até mesmo em caso de derrota - basta que o Furacão não vença o Criciúma.


Mas havia uma figura mais comedida no lado celeste: Marcelo Oliveira. Como a Raposa jogará suas próximas três partidas longe do Mineirão, os atletas andaram pelo campo numa espécie de volta olímpica - com direito a uma taça improvisada. Porém, Marcelo não participou dos festejos. Preferiu comemorar o resultado e reafirmou sua certeza na conquista.
 

- Era importante fazer nossa parte. O título está muito próximo, virá nas próximas rodadas porque estamos concentrados e não vamos nos acomodar. Era para comemorarem mesmo uma vitória expressiva, e sabendo que falta muito pouco - opinou.

Marcelo Oliveira Cruzeiro e Grêmio (Foto: Marcos Ribolli) 
Marcelo Oliveira evitou participar da volta olímpica
com os jogadores (Foto: Marcos Ribolli)
 
A conquista só não foi sacramentada neste domingo por conta da vitória do Atético-PR, também por 3 a 0, sobre o São Paulo. A missão do técnico agora será manter os pés do grupo no chão até a partida de quarta. Isso já começou a ser feito no vestiário do Mineirão, quando Marcelo pediu que descansem e se alimentem bem no início da semana.

Se o Cruzeiro bater o Vitória, será campeão independentemente de qualquer outro placar. Se empatar ou perder, basta que o Furacão não vença o Criciúma, em Santa Catarina. A poucos dias da provável conquista, Marcelo Oliveira rasgou elogios ao grupo de jogadores e garantiu: não haverá zona de conforto.

- Como comandante, preciso administrar porque ainda tem jogo. Mas o time é muito consistente e comprometido, joga e marca muito. Achei justo comemorar porque foi uma vitória sensacional. Tenho consciência absoluta de que não vamos nos acomodar, vamos jogar forte.

Como comandante, preciso administrar porque ainda tem jogo. Mas o time é muito consistente e comprometido, joga e marca muito"
Marcelo Oliveira
 
Apesar da proximidade enorme do título, o técnico admitiu ansiedade a poucos dias de mais uma partida decisiva. Para ele, isso é normal. Errado é se houver alguém que não esteja ansioso.
- Faz parte da nossa profissão, só não pode ser exagerada. É preciso estar ansioso, mas no tempo certo, e a melhor forma de minimizar isso é se preparar bem.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2013/11/marcelo-oliveira-nao-admite-titulo-mas-aprova-festa-antecipada-do-time.html

Nenhum comentário: