segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Curiosidades do futebol brasileiro no fim de semana têm ainda jogador reivindicando mérito em jogada, discussão entre atletas da mesma equipe e confusão no Canindé

Por Rio de Janeiro

A rodada do fim de semana no futebol brasileiro teve vários fatos marcantes e curiosos, como os torcedores do Cruzeiro que já comemoram a conquista do Brasileiro mesmo sem o título estar assegurado; o técnico que segurou jogador adversário na beira do gramado; a torcida que jogou copo d´água em atacante do próprio time; o meia que não comemorou gol contra o ex-clube; a partida que foi paralisada por causa de bola murcha; a briga de atletas do mesmo time; a confusão envolvendo a torcida do Coxa no Canindé; e o zagueiro que pediu respeito com o Maranhão e acusou atacante argentino da equipe rival de pegar em suas 'partes íntimas'. Quer saber tudo o que rolou? Então não deixe de conferir o Teve Isso! desta segunda-feira.
festa sem título

O time do Cruzeiro chegou ao Mineirão, para a partida contra o Grêmio, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, literalmente nos braços da torcida. O ônibus que levava a delegação Celeste foi cercado por milhares de torcedores que acompanharam o deslocamento do veículo até a entrada do estádio. Tanta euforia tinha explicação, já que dependendo da combinação de resultados a Raposa poderia conquistar o título com seis rodadas de antecedência. No entanto, apesar da vitória por 3 a 0, a equipe ainda não pôde comemorar, pois o Atlético-PR, vice-líder da competição, venceu o São Paulo também por 3 a 0. Mesmo assim, boa parte da torcida já fez festa pelo título.
 
O atacante Dagoberto foi um dos que deixaram de lado o discurso humilde.

- Pode entregar a taça - gritou o jogador, que cantou uma das músicas da torcida mesmo sem saber a letra (veja o vídeo acima).

A volta olímpica "oficial" pode vir nesta quarta, às 21h50m, contra o Vitória, no Barradão. Em caso de empate ou derrota, a equipe será campeã se o Furacão não derrotar o Criciúma.

Festa Torcida Cruzeiro  (Foto: Fernando Martins Y Miguel) 
Mesmo sem o título assegurado, torcedores do Cruzeiro 
já fazem festa (Foto: Fernando Martins Y Miguel)

fica aqui
Um lance engraçado ocorreu no final da primeira etapa do jogo entre Cruzeiro e Grêmio, no Mineirão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a bola sair pela linha lateral em favor do time do Rio Grande do Sul, o treinador Renato Gaúcho segurou o lateral Egídio por alguns segundos, impedindo-o de voltar ao gramado. Após largar o jogador da Raposa, o treinador do Grêmio não conseguiu segurar o riso. Egídio também levou o lance na esportiva. O Cruzeiro venceu a partida por 3 a 0 e ficou ainda mais perto de conquistar o título.

cobrança
Antes da partida contra o Botafogo, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, a fase ruim vivida pelo Internacional não foi esquecida pela torcida. Uma faixa com os dizeres "salário em dia, futebol atrasado" foi estendida em uma das arquibancadas.
O protesto foi uma referência ao time, que não tem problema financeiro, mas que deixa a desejar na atual temporada. Se levarmos em conta o resultado do jogo podemos dizer que a atitude dos torcedores colorados deu resultado, já que o Internacional venceu por 2 a 1.

Torcida do Inter protesta contra o time (Foto: Glauco Pasa / GLOBOESPORTE.COM) 
Torcida do Inter protesta contra o time (Foto: Glauco 
Pasa / GLOBOESPORTE.COM)


que calor!
O forte calor que fez na cidade de Campinas durante a partida entre Ponte Preta e Vitória, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, fez o árbitro Leandro Pedro Vuaden dar uma parada técnica na metade do primeiro tempo para que os jogadores das duas  equipes se hidratassem na beira do gramado. O time baiano venceu o jogo por 3 a 0 e complicou ainda mais a situação da Macaca, que luta desesperadamente para fugir do rebaixamento.

não comemorou
Ex-jogador da Ponte Preta, o meia Renato Cajá, do Vitória, fez questão de cumprimentar seus antigos companheiros na partida entre os dois clubes, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O detalhe é que os times já estavam perfilados para a execução do Hino Nacional quando o jogador se dirigiu ao banco de reservas da Macaca. Coincidência ou não, coube ao próprio Renato Cajá fazer o primeiro gol do jogo, que abriu caminho para a vitória do time baiano por 3 a 0. No entanto, em sinal de respeito ao torcedor da equipe campineira ele preferiu não comemorar.

NÃO GOSTOU
O meia Chiquinho, da Ponte Preta, não gostou de ser substituído ainda na primeira etapa da partida contra o Vitória, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao deixar o campo para a entrada de Elias, o jogador sequer olhou para o treinador Jorginho, que foi em sua direção para cumprimentá-lo. Além da substituição, Chiquinho não deve ter gostado do resultado, já que a Macaca perdeu por 3 a 0 e complicou ainda mais a sua situação para escapar do rebaixamento.

bola murcha
Com menos de um minuto de jogo na partida entre Náutico e Criciúma, na Arena Pernambuco, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o volante João Vitor, do Criciúma, chutou a bola pela linha lateral para que ela pudesse ser trocada por uma mais cheia. Na sequência, o jogador Derley, do time pernambucano, devolveu a posse de bola para o Tigre. Último colocado e já rebaixado para a Série B de 2014, o Timbu perdeu mais uma na competição, desta vez pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, o Criciúma segue na sua luta para escapar do rebaixamento
 
nova lesão
O meia Juninho Pernambucano, que entrou em campo na partida contra o Santos, no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, após se recuperar de uma lesão no púbis, teve que ser substituído logo aos sete minutos de jogo após sofrer novas dores, desta vez no músculo adutor da coxa, ao cobrar uma falta perto da linha de fundo. Em seu lugar entrou Jhon Cley. Mesmo sem o Reizinho, o Vasco conseguiu arrancar um empate em 2 a 2 após estar perdendo por 2 a 0. Com o resultado e a derrota do Fluminense para o Corinthians por 1 a 0, o Vasco saiu da zona de rebaixamento.
 
copo d´água
Ao que tudo indica, a torcida do Corinthians não anda muito satisfeita com o desempenho de Romarinho. Na partida contra o Fluminense, no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, um torcedor do Timão jogou um copo d´água no atacante, quando ele se preparava para cobrar um escanteio aos 32 minutos do primeiro tempo. O árbitro André Luiz de Freitas Castro foi avisado pelo auxiliar, enquanto parte da torcida reclamou com quem jogou. O Corinthians venceu o jogo por 1 a 0.

visita
Após simular usar a camisa do Flamengo como papel higiênico durante um workshop sobre percussão em Belo Horizonte, o baterista da banda Red Hot Chili Peppers, Chad Smith, visitou a concentração do clube, em um hotel na Barra da Tijuca, e levou camisas da banda para os jogadores. O músico encontrou André Santos, Adryan, Luiz Antonio, Paulinho e Hernane e posou para fotos vestido com a camisa rubro-negra.

Chad Smith baterista do Red Hot Chili Pepers com o time do Flamengo (Foto: Gabriel Rangel / AgNews) 
Chad Smith, baterista do Red Hot Chili Pepers, posa com 
jogadores do Flamengo (Foto: Gabriel Rangel / AgNews)
 
mago quer o mérito
Valdivia não fez gol na vitória do Palmeiras por 3 a 0 contra o Joinville. Mas foi decisivo. E no segundo gol do Verdão, marcado por Juninho, ele deixou a humildade de lado e quis receber os méritos. Após dar um passe milimétrico para o lateral, e celebrar o tento, o chileno não hesitou e começou a apontar para si, reforçando que boa parte daquele gol havia saído de seus pés. A torcida reconheceu e ovacionou o Mago.

ônibus apedrejado
O ônibus do Sport foi apedrejado na chegada à Arena Castelão, em Fortaleza, antes da partida contra o Ceará, válida pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. De acordo com assessoria de imprensa do Sport, os cacos de vidro caíram sobre membros da comissão técnica, mas ninguém saiu ferido. O Vovô goleou o time pernambucano por 4 a 1.

ônibus do Sport é apedrejado na chegada ao Castelão (Foto: Divulgação/Sport) 
Ônibus do Sport é apedrejado na chegada ao Castelão 
(Foto: Divulgação/Sport)
 
confusão no canindé
O empate por 0 a 0 entre Portuguesa e Coritiba foi o fato que menos chamou atenção no Canindé. Antes do início da partida, representantes do Coxa acusaram torcedores da Lusa de agressão quando a delegação paranaense entrava no estádio. Um deles, o roupeiro, teria sido queimado com cigarro. No intervalo da partida, torcedores do time alviverde – que lotaram 20 ônibus – entraram em confronto com a polícia. Ao fim do jogo, o técnico do time paulista, Guto Ferreira, sugeriu que o tumulto tenha sido armado.  
- Aqui, todo mundo sempre foi bem recebido. Deve ser coisa orquestrada – declarou o treinador.

À la Romário x andrei
No último sábado, na vitória do Figueirense por 2 a 1 em cima do Guaratinguetá, os jogadores Fransérgio e Júlio César, ambos do Guará, protagonizaram um lance que lembrou Romário. Mas não foi um gol com a precisão do Baixinho. Os volantes se desentenderam, e Júlio levou a pior. Foi expulso. O episódio foi parecido ao vivido por Romário e o zagueiro Andrei, pelo Fluminense, em 2002.

Tudo começou aos 35 minutos da segunda etapa, quando o Guaratinguetá já perdia por 2 a 1. Júlio César tentou um dar um drible de efeito na entrada da área. Fransérgio não gostou da 'firula' do colega e foi tirar satisfação. Júlio gostou menos ainda da atitude do companheiro e deu um tapa no rosto do jogador. A confusão só não foi maior porque o capitão Marquinhos separou a briga.

brocador inovador
O empate por 1 a 1 contra o Goiás foi frustrante para o Flamengo, mas o atacante Hernane, mais uma vez, não saiu despercebido. E não só pelo gol que fez, o 16º em 15 jogos no Maracanã. O Brocador inovou no estilo. Ele atuou com uma chuteira de cada cor. No lado esquerdo, calçava azul, enquanto o laranja predominava no pé direito.

Hernane Flamengo e Goiás (Foto: Dhavid Normando / Agência estado) 
Brocador inovador: no pé direito, chuteira laranja, no pé esquerdo, 
chuteira azul (Foto: Dhavid Normando / Agência estado)

zico em seu trono
Hernane pode ser o maior artilheiro do 'novo' Maracanã. Mas ainda está longe de alcançar os 333 gols de Zico. E o eterno ídolo do Flamengo foi um torcedor ilustre no estádio, no empate por 1 a 1 do Rubro-Negro com o Goiás. O atual treinador do Al-Gharafa, do Qatar, acompanhou o confronto em um dos camarotes da diretoria. Durante o intervalo, o Galinho foi assediado pela torcida. Ídolo atual, o volante Elias, que também estava no local, foi coadjuvante.

partes íntimas
O zagueiro Paulo André, do Sampaio Correa, e o atacante Frontini, do Vila Nova, se estranharam durante boa parte da partida de volta entre as duas equipes pela semifinal da Série C do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, o defensor do clube maranhense fez um desabafo contra o atleta argentino, pedindo respeito pelo Maranhão ao comparar o público dos dois confrontos. No entanto, a declaração que mais chamou atenção veio logo em seguida, quando ele afirmou que Frontini pegou em suas partes íntimas. O Sampaio venceu a partida por 2 a 1 e se classificou para a final.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2013/11/tecnico-prende-rival-time-vibra-sem-taca-e-atacante-leva-copo-teve-isso.html

Nenhum comentário: