segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Vagner Mancini destaca partida 'quase perfeita' do Atlético-PR

Técnico aponta alguns problemas no primeiro tempo, mas aprova desempenho nos 3 a 0 sobre o São Paulo

Por Curitiba

O placar de 3 a 0 sobre o São Paulo, na tarde deste domingo, na Vila Capanema, traduziu o que foi o Atlético-PR na partida, segundo o técnico Vagner Mancini. O treinador apontou alguns erros no primeiro tempo, principalmente com a subida do lateral-esquerdo Reinaldo, mas disse que o time fez um jogo bom, tanto na marcação quanto no ataque.

Desde o começo, o Atlético-PR teve um sistema equilibrado. A zaga neutralizava as jogadas ofensivas do São Paulo e o ataque saía em velocidade com Marcelo e Everton. O desempenho regular, segundo treinador, foi importante, pois todos os jogadores ajudaram na marcação, incluindo os homens de frente. Com isso, Mancini acredita que o Furacão fez um jogo quase perfeito, com pouco a ser mexido em termos de ajustes.

O time mostrou uma postura que o eu quero. Joga em velocidade, marca forte e se propões a fazer um jogo dinâmico"
Vagner Mancini
 
- Saio muito satisfeito. Não só pelo que foi visto no segundo tempo, talvez ali tenha matado o jogo, após o terceiro gol. No início tivemos dificuldade com a subida do Reinaldo. Às vezes eu tinha que deslocar um jogador do meio para fazer a marcação, tinha que pedir para o Marcelo acompanhar. As alterações do intervalo fez com que o sistema de marcação ficasse mais fácil. No meu ver, o Atlético-PR fez uma partida com pouca coisa a ser mexida, em termos de ajustes, mas já passou e na quarta-feira será outro jogo.

Com o time brigando pela vaga na Libertadores na Copa do Brasil e no Brasileiro, Mancini destacou a entrega e comprometimento sem dar preferência em nenhuma das competições. A vitória contra o São Paulo deixa o Atlético-PR mais perto do objetivo. Além disso, a postura do time em campo deixa o treinador tranquilo no que o grupo pode render até o fim da temporada.
- Nós sabíamos a importância do jogo, não só pelo fato de mostrar que não estamos divididos. A pontuação na tabela fazia com que tivéssemos que vencer o São Paulo para ficar em segundo e chegar mais perto da pontuação que é o objetivo. O time mostrou uma postura que eu quero. Joga em velocidade, marca forte e se propõe a fazer um jogo dinâmico. Fizemos 1 a 0 cedo, o segundo ainda no primeiro tempo e o terceiro liquidou a partida.

O Furacão é o vice-líder do Brasileirão, com 58 pontos. O próximo compromisso será contra o Criciúma, na quarta-feira, às 21h (horário de Brasília), no Estádio Heriberto Hülse.

Vagner Mancini Atlético-PR (Foto: Gustavo Oliveira/ Site oficial do Atlético-PR) 
Vagner Mancini ficpou satisfeito com atuação do Furacão 
(Foto: Gustavo Oliveira/ Site oficial do Atlético-PR)
 
FONTE:

Nenhum comentário: