segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Algozes de Melo/Dodig surpreendem irmãos Bryan e conquistam o título

Marrero e Verdasco batem melhor dupla do mundo por 2 sets a 1 e são campeões. Americanos fecham temporada igualando recorde de 11 troféus

Por Direto de Londres

Melhor parceria da atualidade, os irmão Bryan encerraram o ano de 2013 com derrota, nesta segunda-feira. Na decisão da disputa de duplas do Torneio dos Campeões da ATP, em Londres, os espanhóis David Marrero e Fernando Verdasco superaram Bob e Mike e conquistaram pela primeira vez a competição, que reúne as oito melhores parcerias da temporada. Os líderes do ranking mundial perderam na final com as parciais de 7/5, 6/7(3) e 10/7.

Marrero e Verdasco sofreram apenas uma derrota em Londres. Foi na terceira rodada, para o brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya. Nas semifinais, eles eliminaram o também brasileiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig, que haviam batido na estreia os irmãos Bryan. Os americanos, que só tinham essa derrota até então no torneio, passaram por Soares e Peya para chegar à final.

tênis david marrero fernando verdasco atp finals (Foto: Reuters) 
David Marrero e Fernando Verdasco comemoram vitória 
diante dos Bryans  (Foto: Reuters)
 
Apesar do vice-campeonato em Londres, os Bryans tiveram uma das melhores temporadas da carreira. Sendo campeões este ano do Aberto da Austrália, de Roland Garros e de Wimbledon, Bob e Mike se tornaram a primeira dupla da história a deterem ao mesmo o tempo o título dos quatro Grand Slams e ainda o ouro olímpico. Em setembro, eles perderam a chance de vencerem na mesma temporada os quatro Grand Slams, quando não conseguiram defender o título do US Open e caíram nas semifinais do evento americano. Em 2013, eles foram campeões de 11 torneios, igualando o recorde de troféus de 2007 e de 2010.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/torneio-dos-campeoes-da-atp/noticia/2013/11/algozes-de-melododig-surpreendem-irmaos-bryan-e-conquistam-o-titulo.html

Nenhum comentário: