Aproveitamento do ex-goleiro é de 45,83%, enquanto antecessor teve 45,33% na competição
Clemer busca agora segunda vitória seguida
(Foto: Alexandre Lops / Inter, divulgação)
(Foto: Alexandre Lops / Inter, divulgação)
A distância, é bom que se diga, é mínima. Está na casa decimal. Após oito jogos na competição, o atual técnico colorado apresenta um aproveitamento de 45,83% com a vitória de 2 a 1 sobre o Botafogo. Já o antecessor, que acabou demitido após quatro derrotas consecutivas pelo principal torneio do país, deixou o clube gaúcho com 45,33%.
Os três pontos diante dos comandados de Oswaldo Oliveira vieram após um período de cinco partidas sem um triunfo sequer (quatro pelo Brasileirão e um pela Copa do Brasil). De quebra, afastou o Inter da zona de rebaixamento. O time está agora nove pontos à frente do primeiro do Z-4, o Criciúma (45 a 36). E Clemer admitiu que o resultado positivo ajuda na retomada da confiança:
Clemer no Brasileirão 8 jogos 3 vitórias 2 empates 3 derrotas 45,83% |
---|
Dunga no Brasileirão 25 jogos 8 vitórias 10 empates 7 derrotas 45,33% |
- Você sempre fica leve com a vitória. Você tem que ganhar o jogo. Você tem segurança, mas a vitória precisa vir junto. É duro quando você trabalha e, por um detalhe, não consegue. A diretoria sabe que o trabalho é duro, forte para montar um time compacto. Acredito que estou no momento certo.
O futuro como técnico do Inter para 2014 é uma incógnita. Luigi declarou ao longo da semana o apoio ao ex-goleiro e disse que ele “permanecerá pelo menos, até o final do ano”. No entanto, a cúpula não quer tratar do assunto em meio ao Brasileirão de forma oficial até para não tirar o foco nas cinco partidas restantes. Caso seja o escolhido, garante estar pronto para o desafio de montar o grupo para toda a temporada:
- Para qualquer treinador é o ideal (saber o futuro). Mas fico bem tranquilo. Quero o meu melhor, quero levar o Inter as vitórias, mas isso só acontecerá no final do ano. A cada dia você aprende mais. Mas estou preparado, passei três anos na base. Não caí de paraquedas. Trabalhei bastante. O futuro tenho que aguardar.
Com seu estilo, o treinador conquistou o grupo. Não é raro vê-lo conversando com um jogador por um longo período no treino, ou mesmo com todos. E Jorge Henrique elogia esta maneira do chefe:
- O Clemer dá bastante espaço e liberdade para conversar. Estamos no caminho certo. Vamos terminar o ano bem para começar melhor em 2014.
Enquanto não tem o futuro definido, Clemer trabalha para melhorar a situação do Inter. Atualmente, o time está em 10º no Brasileirão com 45 pontos. A partir desta segunda-feira, ele começa a montar a equipe para o jogo contra o Atlético-MG, que será disputado na quinta, às 21h, no Independência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário