segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Vaidosas, Gabi e Amanda vivem ‘dia de princesa’ no Fashion Rio: ‘Sonho’

Em imersão no mundo da moda, pontas assistem a desfile, passam por tratamentos em spa e preveem inveja das companheiras da equipe de vôlei do Rio de Janeiro

Por Rio de Janeiro

meninas do vôlei no lounge do Fashion Rio - Gabi e Amanda (Foto: Luciana Tancredo / Divulgação)Meninas do vôlei atraem olhares em lounge no Fashion Rio (Foto: Luciana Tancredo/Divulgação)
 
Ser alta, magra, elegante e simpática. Esses são alguns dos atributos considerados essenciais para quem quer seguir a carreira de modelo. As pontas Gabi e Amanda, que defendem o time do Rio de Janeiro na Superliga, têm tudo isso. Mas, apesar de serem fãs de moda, nunca passaram por uma passarela. Na última semana, elas puderam sentir o gosto de entrar em contato com esse universo em um "dia de princesa", como elas mesmas definiram, no maior evento da categoria na Cidade Maravilhosa, o Fashion Rio.

As duas atraíram olhares pelos corredores da festa, que aconteceu no Pier Mauá, na zona portuária do Rio de Janeiro. Aos 19 e 26 anos, respectivamente, elas pareciam crianças em um parque de diversões. A dupla assistiu ao desfile de uma marca famosa de roupas. Depois, aproveitaram o spa. Os comentários eram constantes ao ver as modelos na passarela. Os cliques dos celulares não paravam, e o sorriso não saía do rosto.
 
Apesar de nunca ter sido modelo, Amanda já teve propostas, mas optou pelo vôlei. A morena de 1,80m vem de uma família que tem relação estreita com a moda. Sua irmã, Heloísa Campos, foi Miss Natal, Miss Mundo RN e participou do concurso Miss Mundo Brasil, o mesmo que Luciane Escouto, que defendeu o Rio de Janeiro na última edição da Superliga. Além disso, a avó da jogadora costurava e sua mãe possui uma loja de biquínis.

- Minha relação com a moda é desde criança, está inserida na minha família, então aflorou.  Eu sempre gostei. Sempre ajudei minha irmã a procurar ‘looks’ para fazer os eventos. Eu sempre gostei muito de maquiagem, ela, muito de roupa, é uma coisa do dia a dia, a moda está muito presente. Até recebi alguns convites para ser modelo quando mais nova, mas meu interesse sempre foi pelo vôlei. Com 12, eu comecei. Com 14, vieram aqueles convites para ser modelo. E era o auge do vôlei para mim. Eu peguei seleção infanto com 15 anos e resolvi minha vida. Não, eu quero ser jogadora de vôlei, falei na época – contou a atleta.

meninas do vôlei no lounge do Fashion Rio - Gabi e Amanda (Foto: Luciana Tancredo / Divulgação) 
Amanda e Gabi ganharam muitas amostras de produtos 
e saíram felizes do Fashion Rio, no Píer Mauá
(Foto: Luciana Tancredo / Divulgação)
 
Um dos principais nomes da seleção brasileira, Gabi não tem uma relação tão íntima com a moda quanto a amiga, mas relata que sempre se interessou por esse universo, principalmente em relação à maquiagem. Para a ponteira, não dá para entrar em quadra sem se arrumar, ainda mais nos jogos com transmissão pela televisão. Além disso, ela aproveita as viagens para fora do país para trazer produtos de beleza, bem mais baratos no exterior.

O pessoal liga a TV, está olhando e eu estou ali toda desarrumada, com o cabelo  esquisito?
Gabi, sobre sua vaidade

- Tenho uns cuidados básicos. Por exemplo, não saio sem protetor solar para o rosto, tenho a pele clarinha, não posso descuidar. Para o jogo, uso base e filtro solar. Se eu esquecer, volto em casa, subo o elevador e passo rapidinho. A gente tem que ter esses cuidados. Vaidade não tem jeito. O pessoal liga a TV, está olhando e imagina, eu estou ali toda desarrumada, com o cabelo todo esquisito? Eles pensam:  ‘Não vou assistir’. Não dá não, isso não é vôlei (risos). Quando a gente viaja para fora, é muito mais barato. A gente pega dicas de maquiagem com as meninas que sabem mais. Uma dá dica para a outra. Saímos comprando (risos) – brincou a jovem jogadora, sendo interrompida por Amanda.

- Também tenho algumas manias. Na verdade, tenho muitas (risos). Não saio para a noite sem maquiagem. Acompanho blogueiras de maquiagem e perfis de moda no Instagram.  Não saio de casa sem corretivo, protetor solar, base... Jogamos arrumadas. Para quem não é tão fã do esporte, só assiste esporadicamente, é um atrativo. Ele passa no canal, nos vê todas bonitas e deixa lá (risos). Até os uniformes estão sendo desenhados de uma forma que se preocupa com a beleza. As meninas do Osasco ficaram legais com a sainha. Para quem gosta de moda e para os fãs que acompanham, é bom. Eles reparam em tudo que a gente faz ou usa. Querendo ou não, a gente vende moda também – relatou a morena.

meninas do vôlei no lounge do Fashion Rio - Gabi e Amanda (Foto: Luciana Tancredo / Divulgação)Amanda é irmã de uma miss
(Foto: Luciana Tancredo / Divulgação)
 
No spa, elas puderam relaxar e tirar um pouco da tensão das quadras. As jogadoras pareciam extasiadas em meio a tantos produtos. Mas, para a dupla, o melhor momento foi a massagem com cremes hidratantes. Gabi, que está fora da Copa dos Campeões com a seleção brasileira, no Japão, por conta de uma lesão nas costas, chegou a brincar que vai reduzir seu tempo de recuperação depois do tratamento. E elas garantiram: as outras meninas do Rio de Janeiro vão morrer de inveja.

- Eu adorei, dá para ter uma noção de como as pessoas se interessam mesmo, vem super bem vestidas, todo mundo repara um pouco no outro (risos). Aprender um pouco mais do mundo da moda foi incrível. Eu espero ter outras oportunidades e voltar. Dá vontade de levar tudo do SPA para casa. Passar, pegar e botar na bolsa. É um sonho, sempre quis vir aqui. Com certeza as outras meninas do Rio vão ficar um pouquinho com inveja quando mandarmos uma foto do relaxamento que fizemos  - afirmou Gabi, que não descarta fazer fotos e desfilar no futuro.

- Nunca passou pela minha cabeça, mas fica como opção, né. A gente nunca o que vai querer fazer quando parar. Algumas pessoas até comentam, como eu sou alta, magrinha, se nunca pensei em desfilar. Por enquanto não, mas não descarto, pode ser uma opção para o futuro.
 
meninas do vôlei no lounge do Fashion Rio - Gabi e Amanda (Foto: Luciana Tancredo / Divulgação) 
Amanda e Gabi são fãs de moda e viram seu primeiro desfile
(Foto: Luciana Tancredo / Divulgação)

Amanda fez coro à amiga. Segundo ela, as meninas do time possuem um grupo em um aplicativo de celular. E o papo é quase sempre sobre moda e produtos de beleza.
 
- É direto. A gente manda assim: ‘Achamos um filtro solar para pele oleosa. Quem tem? Vamos comprar?’. Eu já tenho alguns grupos com amigas de fora, imagina com elas que são irmãs, são família, vemos todo dia. Mas vai bater uma invejinha sim. A massagem foi o ponto alto. Estou renovada. Foi bom demais. O cheirinho do perfume vai ficar marcado para sempre e a gente vai ter que voltar – concluiu Amanda.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/11/vaidosas-gabi-e-amanda-vivem-dia-de-princesa-no-fashion-rio-sonho.html

Nenhum comentário: