segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Banho de Dedé e elogios de Marcelo coroam nova tarde de herói de Fábio

Treinador reforça o desejo de ver na Copa do Mundo o camisa 1 do Cruzeiro, que foi alvo de brincadeira do zagueiro após brilhar no domingo

Por Belo Horizonte

O goleiro Fábio foi um dos grandes destaques do Cruzeiro na vitória por 3 a 0 sobre o Grêmio (assista aos melhores momentos no vídeo ao lado). Fez duas boas defesas no primeiro tempo e três ótimas no segundo. Ovacionado pela torcida durante o jogo, recebeu um banho de Dedé ainda no gramado e ouviu muitos elogios de Marcelo Oliveira. O técnico encheu a bola do camisa 1 e disse que ele foi fundamental num momento em que o Grêmio equilibrou a partida.

No segundo tempo, quando a Raposa vencia por 1 a 0, Fábio defendeu chutes de Kleber e Barcos, além de ter contado com a sorte em finalização do argentino na trave. Questionado sobre o fato de Luiz Felipe Scolari não ter dado chances ao goleiro na seleção brasileira, Marcelo Oliveira evitou lobby, mas o indicou.

- Não digo que é injustiçado porque devemos respeitar as pessoas que comandam a Seleção, mas ele tem todas as condições de ser goleiro numa Copa do Mundo. É um líder nato, sério, comprometido. Treina absurdamente. Mas cabe ao treinador da Seleção escolher os preferidos.
O esboço de pressão gremista no segundo tempo fez com que Marcelo Oliveira mexesse no ataque. Everton Ribeiro e Dagoberto foram substituídos por Willian e Luan, que entraram também com funções defensivas, principalmente o segundo. Enquanto isso, Fábio garantiu atrás.
É um líder nato, sério, comprometido. Treina absurdamente"
Marcelo,sobre Fábio
 
- Soubemos definir na hora certa e, quando apertaram, nossa defesa se comportou bem. E o Fábio mostrou sua incrível forma. Não tem como jogar contra o Grêmio e não sofrer qualquer ataque, mas nossos defensores e nosso excepcional goleiro estão lá para isso mesmo.

Para lavar a alma
Em momento curioso, Fábio viu a torcida que tanto o adora gritar o nome de outro goleiro. Dida, do Grêmio, foi ovacionado antes da partida, no aquecimento, e também na volta do intervalo. Um reconhecimento ao goleiro campeão da Libertadores pelo Cruzeiro em 1997. Porém, logo em seguida, as mais de 56 mil pessoas voltaram a homenagear o atual camisa 1, que está prestes a conquistar o seu primeiro título nacional em nove anos no clube. Enquanto dava entrevistas depois de sua grande atuação, ele levou um banho de Dedé, que esvaziou uma garrafa d'água em cima do goleiro.

- O Dedé é muito brincalhão. Faz parte... todo mundo unido em um só pensamento.

Fábio todo molhado depois de banho (Foto: Maurício Paulucci / Globoesporte.com) 
Fábio dá entrevista após tomar banho de Dedé no
campo (Foto: Maurício Paulucci / Globoesporte.com)
 
Feliz com seu desempenho diante dos gremistas, Fábio espera garantir o título já na quarta-feira, diante do Vitória, em Salvador. Para isso, basta uma vitória cruzeirense. Em caso de empate ou derrota, a equipe ainda pode ser campeã se o Atlético-PR não bater o Criciúma, fora de casa.
- Acho que estamos comemorando tanto porque é um momento importante. É muito difícil chegar a esta marca dos 71 pontos. Muito trabalho, muito empenho. Esperamos concretizar o título nesta quarta-feira. A gente tem consciência de que falta pouco. Vencemos todas equipes do campeonato, e isso que é importante.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2013/11/banho-de-dede-e-elogios-de-marcelo-coroam-nova-tarde-de-heroi-de-fabio.html

Nenhum comentário: