segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Radar da Copa: Neymar marca em goleada do Barça. Marcelo é cortado

Atacante é um dos destaques da vitória sobre o Bétis, enquanto lateral sofre lesão o joelho esquerdo e está fora dos amistosos da Seleção. Robinho perde gol incrível

Por Rio de Janeiro

radar da copa em alta (Foto: arte esporte)Neymar e Thiago Silva em alta (Foto: arte esporte)
 
Em uma rodada sem muito brilho dos brasileiros na Europa, Neymar, mais uma vez, foi o destaque. O craque, que teve mais uma boa atuação, iniciou a goleada do Barcelona por 4 a 0 sobre o Bétis e foi um dos destaques do clube catalão. Por outro lado, o técnico Luiz Felipe Scolari perdeu um titular para os amistosos de novembro, contra Chile e Honduras. Com uma lesão no joelho esquerdo, Marcelo foi cortado das partidas.
 
Toda semana o GLOBOESPORTE.COM faz um resumo das atuações dos jogadores convocados por Felipão e daqueles que podem ser lembrados em uma futura lista do treinador.

No domingo, Neymar não brilhou, mas foi bem. Fez um gol de oportunismo e teve pelo menos outras duas chances para marcar, mas parou na grande atuação do goleiro Sara. Sem Messi, substituído no início do jogo por conta de uma lesão muscular, o brasileiro foi protagonista, ao lado de Pedro e Fàbregas. Esse foi o quinto gol do atacante no Campeonato Espanhol.

Se Neymar foi bem, o mesmo não aconteceu com seu amigo Marcelo. O lateral sofreu uma lesão no joelho esquerdo durante o treino desta sexta-feira do Real Madrid e passou por exames, que constataram uma artrite traumática que o deixará parado por 15 dias. O lateral, que enfrenta uma temporada de problemas físicos, foi cortado dos amistosos contra Honduras e Chile. Em setembro ele já havia ficado fora do jogo contra Portugal após se lesionar contra a Austrália, em Brasília. 
radar da copa em baixa (Foto: arte esporte)Marcelo e Robinho em baixa (Foto: arte esporte)
 
Quem voltou a ter um fim de semana de herói e vilão foi Hulk. Assim como diante do Porto, na última quarta-feira, pela Liga dos Campeões, o atacante conseguiu balançar a rede, mas repetiu o erro em outra cobrança de penalidade máxima neste domingo, diante do Spartak Moscou, pelo Campeonato Russo. Contra os portugueses o Zenit conseguiu um empate, mas desta vez levou a pior, sofrendo a segunda derrota na competição, por 4 a 2, fora de casa, e perdendo a liderança do torneio.
 
Convocado pela primeira vez por Luiz Felipe Scolari, Robinho desperdiçou um gol incrível no empate sem gol contra o Chievo, lanterna do Campeonato Italiano. Por sua vez, o clube está a quatro jogos sem vencer na competição e amarga apenas a décima colocação. Após a partida, até o vice-presidente, Adriano Galliani, lamentou o gol perdido pelo brasileiro.
 
Pelo Brasil
No Campeonato Brasileiro, nenhum dos jogadores geralmente convocados para a seleção brasileira tiveram muito destaque. A exceção foi Alexandre Pato. Deixado de lado por Felipão e em baixa no Corinthians após desperdiçar um pênalti decisivo contra o Grêmio, que custou a eliminação na Copa do Brasil, o atacante marcou, de pênalti, o gol da vitória do Corinthians sobre o Fluminense.
 
Os jogadores se apresentam nesta segunda, durante o dia, à seleção brasileira em Miami. No sábado, o Brasil enfrenta Honduras, na cidade. Três dias depois o adversário será o Chile, em Toronto, no Canadá, no último amistoso do ano.

FONTE:

Nenhum comentário: