segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Federer descarta aposentadoria e aponta meta para 2014: 'Cinco títulos'

Suíço termina ano com apenas um título, o pior desde 2001. Ex-número 1 também só se preocupa com ranking se for para estar na liderança

Por Direto de Londres

tênis roger federer rafael nadal atp finals (Foto: EFE) 
Federer conquistou apenas um título em 2013 e
quer por volta de cinco no ano que vem (Foto: EFE)
 
Com a derrota para Rafael Nadal nas semifinais do Torneio dos Campeões da ATP, Roger Federer se despediu da temporada 2013 com apenas um título. Em termos de conquistas, é o pior ano desde 2001, quando conquistou seu primeiro troféu de nível ATP. Aos 32 anos de idade e com 77 títulos na bagagem (sendo 17 de Grand Slam, um recorde do circuito), o ex-número 1 do mundo não quer saber de se aposentar. Motivado pela paixão pelo tênis, o suíço pretende ter uma melhora de rendimento para 2014 e conquistar por volta do quíntuplo de títulos que conseguiu em 2013.

- (Jogar tênis) é o que eu gosto de fazer desde que eu era garotinho. O fato é que, quando você para, você ainda é tão novo. Então por que parar tão cedo? Eu tenho muitas outras coisas para fazer na minha vida do que jogar tênis, mas como ainda posso escolher, eu decido jogar. Enquanto eu ainda tiver escolha, vou continuar jogando - afirmou o tenista.

Atual número 7 do mundo, Federer sonha em deixar 2013 para trás. Além do único título, no ATP 250 de Halle, na Alemanha, o suíço sofreu com dores nas costas durante boa parte da temporada. Nas últimas três semanas, juntado o ATP 500 da Basileia, o Masters 1.000 de Paris e o Torneio dos Campeões, Federer revelou que atuou durante três semanas sem incômodos. Agora mais despreocupado com a parte física, a meta do ex-número 1 não é muito subir no ranking mundial, mas sim voltar a trilhar com mais constância o caminho dos títulos.

- Ganhar títulos, ganhar cinco títulos ou algo do tipo... Sair dos torneios com a vitória é o que mantém as coisas excitantes. No ranking, se não for o número 1, não estou muito interessado. Seria legal ficar dentro do top 4 ou do top 8 só para vias de sorteio.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/torneio-dos-campeoes-da-atp/noticia/2013/11/federer-descarta-aposentadoria-e-aponta-meta-para-2014-cinco-titulos.html

Nenhum comentário: