sábado, 24 de agosto de 2013

Revoltado com fase irregular do time, santista protesta de forma inusitada

Estudante, que é sócio do clube, resolveu responder uma mensagem de texto do Santos mostrando todo o seu descontentamento

Por Alexandre Lopes Santos, SP

Protesto torcedor Santos Sócio Rei (Foto: Reprodução) 
Torcedor responde mensagem com protesteo(Foto: Reprodução)
 
O momento irregular do Santos em 2013, com o time vindo de vitória na Copa do Brasil, mas sem vencer há seis partidas no Campeonato Brasileiro, gerou um protesto inusitado de um torcedor revoltado com a atual situação do clube. Por meio de uma mensagem de texto, o estudante Rafael Rego expressou o seu descontentamento com o futebol apresentado pela equipe e com o trabalho feito pela atual diretoria.

Sócio do clube, Rego desistiu de pagar a mensalidade como forma de protesto pela atual fase do time. Por isso, ele vinha recebendo, há algumas semanas, várias mensagens automáticas falando sobre sua dívida, pedindo para que a situação fosse resolvida. Após receber um novo aviso nesta semana, o estudante devolveu o SMS: "Prezado Santos FC: Não identifico futebol no time já faz muito tempo. Aliás, nem nessa diretoria eu identifico comprometimento. Então, enquanto eu não identificar essas coisas, vocês não vão identificar meu pagamento. Grato".

- A ideia de prostestar surgiu do nada. Eu sempre recebo esses avisos e nunca dou bola. O problema é que, diante dos últimos resultados e das contratações que a diretoria vem fazendo, resolvi mandar essa mensagem, mesmo que ela, provavelmente, não fosse ser lida por ninguém - , explica.

A última vitória do Santos no Campeonato Brasileiro aconteceu no dia 13 de Junho, quando o Peixe venceu a Portuguesa por 4 a 1. A crítica de Rego, porém, não se resume apenas ao futebol apresentado pelo clube.

- Não é a questão do dinheiro. Na época do Marcelo Teixeira (ex-presidente) também fiquei um tempo sem pagar e, quando o Luís Alvaro assumiu, resolvi regularizar. O problema é que você paga por algo que não te dá nenhum retorno. O Santos é um dos clubes com mais associados no futebol brasileiro e não tem uma estrutura para o sócio desfrutar. Creio que não seja só eu que esteja descontente.

Apesar do protesto diferente, o estudante pretende regularizar a situação em breve. Mas, antes disso, ele quer que o Santos volte a apresentar um bom futebol dentro das quatro linhas.

- A torcida se acostumou a ganhar dois títulos por ano, mas acho que isso não é tudo. Se o time joga bem e representa dentro de campo, com resultados e gols, a torcida vem junto. Em outubro devo ir na Vila Belmiro e regularizar a minha situação. Minha namorada é santista, comecei a namorar com ela no dia que o Santos foi campeão. O Santos é um fator fundamental na minha vida, mas hoje não dá tesão nenhum ir ao jogo com ela - finaliza.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/noticia/2013/08/revoltado-com-fase-irregular-do-time-santista-protesta-de-forma-inusitada.html

Nenhum comentário: