sábado, 24 de agosto de 2013

US Open recebe crianças e Michelle Obama em dia de tênis e brincadeiras

Além da primeira-dama, ídolos pré-adolescentes e a nadadora campeã olímpica Missy Franklin também aparecem em Flushing Meadows, Nova York

Por SporTV.com Nova York, EUA

Michelle obama e Serena Us Open (Foto: Agência Reuters) 
Michelle Obama acena no US Open (Foto: Agência Reuters)
 
Enquanto a disputa não começa, com a presença de grandes nomes do tênis mundial, como Rafael Nadal, Novak Djokovic, Roger Federer, Serena Williams e Victoria Azarenka, a organização do US Open tem feito diversos eventos para chamar a atenção dos americanos. E, neste sábado, foi a vez dos pequenos. No Dia das Crianças do torneio, que acontece anualmente em Flushing Meadows, no Queens, em Nova York, eles brincaram, fizeram pinturas nos rostos, fantasias de bexigas, praticaram tênis e ganharam a visita ilustre da primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle, esposa do presidente Barack Obama.

Ela esteve no local para levar as filhas Natasha e Malia Ann. Em 2011, a primeira-dama norte-americana chegou a bater bola com a tenista Serena Williams, também no US Open. Em 2013, deu um abraço na tenista, acenou aos presentes e discursou. Além dela, estão no local os ídolos pré-adolescentes do The Wanted, Lawless, Lucki Gurlz, Austin Mahone e Ariana Grande, e a nadadora Missy Franklin, de 18 anos, que conquistou quatro ouros e um bronze em Londres 2012.

Michelle obama e Serena Us Open (Foto: Agência Reuters) 
Michelle Obama abraça Serena no evento do US Open (Foto: Agência Reuters)
 
O evento leva o nome de Arthur Ashe, ex-número 1 do ranking mundial do tênis, que tinha AIDS, morreu em 1993 depois de pegar uma pneumonia. Ele contraiu o vírus HIV em uma transfusão sanguínea feita para durante uma cirurgia para a colocação de um marca-passo no coração. Ele soube da doença em abril de 1992 e, a partir daquele momento, começou a trabalhar para informar as pessoas sobre o vírus HIV.

O ex-tenista até mesmo chegou a criar uma fundação contra a AIDS e um instituto de saúde urbana antes de morrer. A arena de Flushing Meadows, onde ocorre o US Open, leva seu nome.

Missy Franklin Us open (Foto: Divulgação / Site oficial Us open) 
Missy Franklin sorri e mostra medalha olímpica (Foto: Divulgação / Site oficial Us open)
 
US Open começa na segunda-feira: Nadal e Federer podem fazer quartas
As chaves do US Open foram sorteadas nesta quinta-feira e a tabela aponta um possível duelo entre Rafael Nadal e Roger Federer nas quartas de final do Grand Slam, que começa na segunda-feira, em Nova York. Cabeça de chave número sete em Flushing Meadows, o suíço teria que enfrentar qualquer um dos quatro primeiros favoritos do torneio nesta fase. Nadal venceu os três duelos deste ano, sendo que a última vitória foi na semana passada, em um jogaço das quartas de final do Masters 1000 de Cincinnati.

Número um do mundo, Novak Djokovic enfrenta o lituano Ricardas Berankis. Terceiro cabeça de chave, o britânico Andy Murray joga contra o francês Michael Llondra. Djoko e Murray podem se enfrentar nas semifinais.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2013/08/us-open-recebe-criancas-e-michelle-obama-em-dia-de-tenis-e-brincadeiras.html

Nenhum comentário: