sábado, 24 de agosto de 2013

Brasil fecha aclimatação com vitória antes da fase final do Grand Prix

Comandadas de Zé Roberto vencem equipe japonesa em amistoso

Por GLOBOESPORTE.COM Nagoya, Japão

Na aclimatação para a fase final do Grand Prix, a seleção brasileira feminina de vôlei venceu um amistoso contra o Denso Airbees neste sábado, na cidade de Nagoya, no Japão. Para dar ritmo às suas comandadas, o técnico Zé Roberto mexeu bastante na equipe, que conseguiu manter o bom desempenho da primeira fase da competição e bateu as japonesas por 3 a 0 (25/23, 25/17 e 25/16).

- Essa partida valeu para dar ritmo de jogo ao time. O nosso sistema defensivo foi exigido ao máximo, o que foi muito positivo. Por isso, é importante jogar com equipes japonesas. O volume de jogo, a atenção e a concentração foram postos à prova. É isso que buscamos. Outro ponto positivo foi a participação de todas as jogadoras - disse o treinador.

Brasileiras fazem amistoso com japonesas (Foto: Divulgação/CBV) 
Brasileiras posam com japonesas do Denso Airbees (Foto: Divulgação/CBV)
 
Com a vitória, o time verde-amarelo fechou sua aclimatação em Nagoya e viaja no domingo para Sapporo, onde disputa a fase final da competição. A estreia está agendada para quarta-feira, às 3h30m (de Brasília), diante dos Estados Unidos - a TV Globo transmite o duelo ao vivo. Segundo melhor time da fase de classificação, o Brasil ainda encara Sérvia, Itália, Japão e China para buscar seu nono título do Grand Prix.

- Estamos focadas nos jogos da semana que vem. Essa preparação foi importante para ajustarmos alguns pontos. A fase final será difícil pela qualidade dos adversários e a sequência de jogos, mas estamos bem preparadas - disse a ponteira Fernanda Garay.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/08/brasil-fecha-aclimatacao-com-vitoria-antes-da-fase-final-do-grand-prix.html

Nenhum comentário: