sábado, 24 de agosto de 2013

De Madureira a Portugal: Derley deixa sua marca nos duelos contra grandes

Autor de gols sobre Botafogo, Fla e Vasco pelo Tricolor Suburbano, brasileiro do Marítimo encara Porto depois de balançar a rede do Benfica

Por *GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Derley Marítimo (Foto: Divulgação) 
Derley estreia no Campeonato Português com gol e vitória sobre o Benfica (Foto: Divulgação)
 
O atacante Derley, do Marítimo, de Portugal, ainda não se considera um carrasco dos times grandes. Mas, faro de gol contra adversários mais fortes, o ex-jogador do Madureira tem. No Campeonato Carioca deste ano, antes da transferência para a Europa, Derley balançou a rede contra Botafogo, Flamengo e Vasco. Após dois meses de adaptação no clube novo, o centroavante estreou no Campeonato Português como titular e deixou sua marca na vitória sobre o Benfica, em casa, por 2 a 1.

A curiosidade é que esses quatro gols foram de pênalti, sofridos pelo próprio Derley. O atacante, que ainda se acostuma com a ideia de ser reconhecido pela torcida portuguesa, contou que não é o cobrador oficial do Marítimo, mas sentiu que deveria bater.

– Ainda não sou um carrasco dos times grandes, mas sofri três pênaltis no Carioca, contra Botafogo, Flamengo e Vasco. Cobrei os três e fiz. No jogo contra o Benfica, foi a mesma coisa. Eu nem sou o cobrador oficial, mas pedi para bater e fiz de novo. Foi um jogo especial, importante para me dar moral e confiança. O legal é que, quando saí do estádio nesse dia, os torcedores falaram comigo e me parabenizaram, pediram autógrafo. É muito bom ganhar esse reconhecimento – disse Derley por telefone.

No domingo, às 15h45m (de Brasília), o Marítimo encara fora de casa o Porto, atual campeão, que também estreou com vitória no campeonato. Derley nem consegue imaginar como é fazer um gol no Estádio do Dragão, mas garante que a equipe está preparada para enfrentar o poderoso adversário.

– A minha expectativa é a melhor possível. Jogar contra os Dragões na casa deles é muito difícil, mas estamos preparados. A semana foi boa, e esperamos fazer uma grande partida.

Derley Marítimo (Foto: Divulgação) 
Ex-Madureira diz que a adaptação em Portugal está sendo agradável (Foto: Divulgação)
 
Em sua primeira passagem pela Europa, Derley prefere não arriscar o sotaque de Portugal. A vontade de jogar fora era tanta que a adaptação está sendo fácil. Ainda mais porque o amigo Rodrigo, com quem jogou no Madureira, seguiu os passos do atacante e também foi para o Marítimo.

– Sempre tive esse objetivo de jogar na Europa. Agora que eu estou aqui, é fácil me adaptar. Uma das coisas que facilitou foi a vinda do Rodrigo. Nós nos conhecemos desde o Madureira e somos muito amigos. Esses dois meses que estou aqui foram agradáveis. O sotaque português é estranho para mim, ainda não arrisco falar. Prefiro ficar com o meu sotaque de brasileiro, está bom demais.

* Sofia Miranda, estagiária, sob a supervisão de Felipe Barbalho
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-portugues/noticia/2013/08/de-madureira-portugal-derley-deixa-sua-marca-nos-duelos-contra-grandes.html

Nenhum comentário: