sábado, 24 de agosto de 2013

Renato parabeniza grupo e explica boa fase tricolor: 'Conheço vestiário'

Treinador, após 1 a 0 sobre Flamengo, a quarta vitória consecutiva no Brasileirão, admite que o 3-5-2 é o esquema ideal do Grêmio

Por GLOBOESPORTE.COM Brasília

É nítida a diferença do Grêmio antes e depois de Renato Gaúcho. Após o 1 a 0 sobre o Flamengo, neste sábado, em Brasília, a quarta vitória seguida no Brasileirão, três delas fora de casa, os jogadores citaram a união do grupo. Mas como ela foi alcançada? O treinador, ao dar parabéns ao grupo, disse que o segredo é conhecer o vestiário.

- O mais importante é a dedicação dos jogadores. É fora ou em casa. Estão de parabéns. Como conseguimos? Dei confiança a eles. Conheço o vestiário. Sei o que o jogador gosta. Deixo opinar. Uma mão lava a outra. Às vezes eu cedo em algo, mas na hora certa cobro – disse o comandante em entrevista coletiva ainda no gramado do Mané Garrincha.

Mas, claro, não é apenas motivacional o trabalho. Após nova vitória, o treinador admitiu que o esquema 3-5-2 é o ideal. E a marcação começa pelo ataque:

- Quando o rival entra no nosso campo, não deixamos ele pensar. Sempre tem um jogador a mais nosso. Todo mundo está se entregando. Kleber e Barcos ajudam na marcação. Achamos o esquema de jogo.

O resultado manteve o Tricolor em terceiro lugar da competição, agora com 28 pontos. O retorno a Porto Alegre está marcado para a manhã deste domingo. Na quarta, recebe o Santos, na Arena, pela Copa do Brasil.

Nenhum comentário: