sábado, 24 de agosto de 2013

Guga dá palpites para o US Open e aposta em Nadal e Serena Williams

Ex-tenista está em Nova York, onde foi homenageado pela ATP, e vai aproveitar a passagem pelos Estados Unidos para acompanhar o US Open

Por SporTV.com Nova York, EUA

Ídolo do tênis brasileiro, Gustavo Kuerten está em Nova York, onde recebeu uma homenagem da Associação de Tenistas Profissionais na noite desta sexta-feira (ATP). Aproveitando a passagem pelos Estados Unidos, Guga irá acompanhar o US Open, que acontece até 9 de setembro. Em entrevista ao programa 'Tá na Área', o ex-tenista, tricampeão de Roland Garros, falou de suas impressões para o Aberto que começa na segunda-feira e apostou em vitórias de Rafael Nadal e Serena Williams (assista ao vídeo).

- No masculino, o Nadal vem dando uma demonstração cada vez maior de superação de coisas quase inacreditáveis. Uma força mental, física... e recém foi operado. Eu vejo ele ainda como favorito, apesar de o Djokovic e o Murray serem do mesmo patamar. O Federer perdeu um pouco do punt e corre um pouco por fora, é estranho dizer que ele é uma zebra- disse.
Já no feminino, Guga ficou surpreso com a desistência de Maria Sharapova. De acordo com o ex-tenista, isso facilita a vida da americana Serena Williams e da bielorrussa Victoria Azarenka. Mesmo prevendo um duelo forte entre as duas, o ex-tenista revela que Serena é sua favorita.
- As duas, ano passado, já brigaram no detalhe pelo título, mas a Serena para mim continua sendo sempre a favorita. Ela em um dia bom é praticamente imbatível - considerou.

Serena Williams tênis Londres 2012 Olimpíadas semi Victoria Azarenka (Foto: Reuters) 
Guga prevê duelo entre Azarenka e Serena Williams, mas aposta na americana (Foto: Reuters)
 
Nas duplas mistas, Kuerten fica feliz em ver Bruno Soares e Marcelo Melo no US Open.
- Bruno defendendo o título de duplas mistas, já quase com a vaga garantida no final do ano. A última vez que um brasileiro chegava lá foi em 2001, já fazem 12 anos. O Marcelo também com boas chances, jogou a final de Wimbledon, então eu acho que as duplas, realmente hoje, vêm sustentando essa esperança dos brasileiros. (...) Hoje em dia eu acho que o Bruno e o Marcelo vêm resgatando, mas acho que a gente precisa mais - disse.

Para Guga, o desejo é que tenha cada vez mais brasileiros nas disputas. A ideia do ex-tenista é que o país recupere o que deixou a desejar desde que 1997 na modalidade. O ex-tenista acredita que são mais de 15 anos sem mudanças.

- Acho que o Brasil precisa desenvolver mais atletas até. É uma das reivindicações que eu venho batalhando, de tentar aproveitar essa oportunidade para fazer projetos melhores e mais eficazes. Realmente criar uma cultura no tênis e em outros esportes - concluiu.

O SporTV2 transmite ao vivo o US Open a partir da próxima segunda-feira, às 12h (horário de Brasília).
Guga busca ajudar a desenvolver o tênis brasileiro (Foto: Reprodução SporTV) 
Guga quer mais brasileiros para desenvolver o tênis no país (Foto: Reprodução SporTV)
 
FONTE:

Nenhum comentário: