sábado, 24 de agosto de 2013

Lewandowski marca, Borussia bate Werder e mantém 100% no Alemão

Jogando em casa, aurinegros dominam o adversário, criam muitas  chances, mas só convertem com o polonês, herói no triunfo por 1 a 0

Por GLOBOESPORTE.COM Dortmund, Alemanha

Quem olhar o placar da vitória do Borussia Dortmund sobre o Werder Bremen nesta sexta-feira, em casa, na abertura da terceira rodada do Campeonato Alemão, não terá ideia do domínio dos aurinegros na partida. Mesmo controlando o duelo durante os 90 minutos, criando diversas chances e mostrando muita movimentação, o time comandado por Jurgen Klopp triunfou por apenas 1 a 0, gol do artilheiro Lewandowski, apesar de terem merecido mais.

Com a vitória, o Borussia manteve os 100% de aproveitamento na Bundesliga, após três jogos, e segue na liderança da competição. Bayern de Munique, Mainz e Bayer Leverkusen são os únicos que podem alcançar os aurinegros. Curiosamente, o Werder, outro que tinha seis pontos, perdeu sua invencibilidade no torneio.

Lewandowski gol Borussia Dortmund (Foto: Reuters) 
Lewandowski cumprimenta Reus após marcar o gol da vitória do Borussia (Foto: Reuters)
 
Soberania aurinegra
Na primeira etapa, apenas o Borussia Dortmund jogou. Desde os primeiros minutos, os aurinegros se impuseram em campo, adiantaram a marcação e não deixaram o Werder Bremen respirar. A pressão no ataque foi intensa, e as jogadas pelos lados eram realizadas frequentemente.
Entretanto, faltou pontaria. Reus, principal jogador dos anfitriões no primeiro tempo, teve boas chances, mas ora parou no goleiro Mielitz, ora errou o alvo. Quem também apareceu bem foi Kuba, que teve muita liberdade pela direita e chegou a acertar a trave, aos 35 minutos, numa das melhores chances do Borussia.

Proedi e Reus Werder Bremen e Borussia Dortmund (Foto: Agência Reuters) 
Reus disputa a bola com Prodl: meia teve boa atuação contra o Werder (Foto: Agência Reuters)
 
Enfim, o gol
A segunda etapa veio, e a pressão do Borussia continuou. A diferença é que a bola, enfim, entrou. Aos nove minutos, Reus, melhor jogador em campo, recebeu pela direita e cruzou rasteiro para Lewandowski, que só precisou empurrar para o fundo das redes: 1 a 0 Borussia e festa da 'Muralha Amarela', que voltou a lotar o Signal Iduna Park, com 80.645 espectadores.

A vantagem, demorada mas merecida, não diminuiu o ímpeto do Borussia. Os donos da casa seguiram pressionando no ataque, marcando o Werder em cima e impedindo que o time de Bremen incomodasse. Como consequência, mais uma série de chances criadas, quase todas com a participação de Reus.

No fim, porém, o Borussia cansou, e a pressão arrefeceu. Foi a chance para o Werder ensaiar a reação nos minutos finais, embora sem muita força. Na melhor oportunidade dos visitantes, Di Franco acertou belo chute no ângulo direito, mas Weidenfeller fez ótima defesa e garantiu a vitória dos aurinegros.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-alemao/noticia/2013/08/lewandowski-marca-borussia-bate-werder-e-mantem-100-no-alemao.html

Nenhum comentário: