sábado, 24 de agosto de 2013

Apaixonado pelo jogo, Nadal vai se arriscar no pôquer no circuito europeu

Tenista conheceu o jogo em 2012, quando estava lesionado, e agora iráparticipar de uma competição oficial do circuito em dezembro, em Praga

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Dentro de quadra, Rafael Nadal segue sua escalada na busca pelo topo do ranking mundial. Segundo colocado após o título do Masters 1.000 Cincinnati, o espanhol terá pela frente agora o US Open, o último Grand Slam do ano, no Estados Unidos. Após o fim da temporada, porém, o Miúra já sabe o que fazer. Irá jogar uma etapa do Circuito Europeu de Pôquer, em Praga, na República Tcheca, entre os dias 8 e 18 de dezembro.

Rafael Nadal tênis pôquer (Foto: Reuters) 
Rafael Nadal conheceu o esporte em 2012, quando estava lesionado (Foto: Reuters)
 
O espanhol pegou gosto pelo jogo no ano passado, após ficar fora do circuito por lesões. Os sete meses o fizeram aprender o esporte e se apaixonar. Hoje, Nadal aparece em comerciais da Pokerstars, que patrocina o atleta. Em janeiro ele chegou a vencer uma competição disputada pela internet.

- Quando Rafa começou a jogar pôquer, ele só sabia as regras básicas do jogo. Mas sua natureza competitiva o instigou a evoluir rapidamente - frisou seu técnico de pôquer Alfonso Cardalda.

Nenhum comentário: