Luiz Shinohara, treinador da seleção brasileira masculina de judô, destaca personalidade forte como diferencial dos atletas campeões
- Lógico que varia de categoria para categoria, mas a gente pode dizer que a Rússia é um país com atletas fortes em todas elas. A Geórgia. O Japão lógico, nem se fala. A Coreia - destacou Shinohara.
E o alerta ajuda nos treinamentos. Segundo Shinohara, os atletas intensificam a preparação específica para os adversários que irão encarar algumas semanas antes da competição. Somente depois dos sorteios das chaves, eles começam a focar nos rivais diretos, para evitarem surpresas durante a luta.
Luiz Shinohara destaca personalidade forte dos campeões (Foto: Reprodução SporTV)
Dos 783 judocas que lutarão o Mundial, poucos sairão com medalhas no peito. Para isso, o treinador revela que é preciso ter personalidade forte.
- A diferença está exatamente aí. Um atleta tem um desempenho melhor quando ele consegue imprimir sua personalidade. Normalmente, os campeões têm esse diferencial.
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2013/08/tecnico-elege-russia-como-maior-rival-do-brasil-no-mundial-de-judo-do-rio.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário