sábado, 24 de agosto de 2013

Marcelo Oliveira enaltece terceira vitória fora e elogia grupo do Cruzeiro

Técnico ainda acredita que resultado dá moral para a Copa do Brasil

Por GLOBOESPORTE.COM Campinas, SP

O Cruzeiro conquistou a terceira vitória fora de casa. Bateu a Ponte Preta, por 2 a 0, em Campinas (veja os melhores momentos no vídeo acima), e reassumiu, pelo menos temporariamente, a liderança do Brasileirão (o Botafogo jogo neste domingo). O técnico Marcelo Oliveira, satisfeito com o resultado, destacou a dificuldade de jogar no campo da Ponte. O treinador acredita que o bom resultado dá moral para o Cruzeiro decidir a classificação da Copa do Brasil, na quarta-feira, contra o Flamengo.

- Foi uma vitória expressiva, em momento importante da competição. Vencemos fora de casa, não tomamos gol, melhoramos nosso aproveitamento como visitante. Acho que nos fortalece para essa sequência.

Marcelo destacou a força do grupo celeste. Neste sábado, teve que acionar jogadores do banco por conta de lesões. O volante Souza deixou o jogo, ainda no primeiro tempo, com dores na panturrilha. Na etapa final, Everton, que substituía Egídio, também sentiu. Além de Lucas Silva, Marcelo lançou Henrique, que voltou de lesão e fez o primeiro jogo dele no ano.

- Comentamos agora no vestiário novamente a importância do grupo. Hoje foi preciso usar mais os jogadores de defesa. É isso ai. O Lucas entrou muito bem. Importante a volta do Henrique. É um jogador que está treinando forte. Vai nos ajudar muito, porque tem a combinação de boa técnica e marcação. É importante contar com esses jogadores. Os jogadores que estão fora estão preparados. Isso pode fazer a diferença no campeonato.

Marcelo considerou a atuação celeste muito boa, mas achou que o time poderia ter feito o segundo gol mais cedo, tornando o jogo menos sofrido.

- Eu gosto de um jogo envolvente, técnico. Sou obstinado pela parte técnica. Talvez por ter trabalhado com treinadores exigentes com isso. Temos que ter cuidado com contra-ataques e definir mais rápido. Hoje mesmo, demorou para sair um pouco o segundo gol. É preciso trabalhar isso.


Veja os vídeos do Cruzeiro

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2013/08/marcelo-oliveira-enaltece-terceira-vitoria-fora-e-elogia-grupo-do-cruzeiro.html

Nenhum comentário: