sábado, 24 de agosto de 2013

futebol francês - Sem torcida e gol: Monaco empata com Toulouse e mantém liderança

Time do Principado cumpre punição por causa da ação de torcedores em jogo da temporada passada. Falcao Garcia tem atuação discreta na partida

Por GLBOOESPORTE.COM Monaco, França

Com os portões do estádio Louis II fechados, Monaco e Toulouse empataram em 0 a 0, no jogo que abriu a terceira rodada do Campeonato Francês, nesta sexta-feira. Falcao García, principal contratação dos monegascos para a temporada, teve atuação discreta e não contou com muitas chances de gol (confira os melhores momentos no vídeo acima).

O time do Principado teve de jogar sem torcida devido a ação de torcedores na vitória por 2 a 1 sobre o Le Mans, durante a segunda divisão na temporada passada.

Falcao Garcia Monaco e Toulouse (Foto: Agência EFE) 
Falcao durante a partida: atacante passou em branco (Foto: Agência EFE)
 
Apesar do empate, o Monaco assumiu a liderança parcial da competição, com sete pontos. Na próxima rodada, já com torcida, a equipe encara o Olympique de Marselha, fora de casa. Já o Toulouse segue com dois pontos, na 14ª colocação, e enfrenta o Bastia, também longe de seus domínios.

O Monaco teve mais chances claras no primeiro tempo, principalmente pela vontade de Rivière, que buscava com velocidade as jogadas pela esquerda. Falcao García e Ocampos chegaram a arriscar chutes de fora da área, mas a melhor oportunidade foi desperdiçada por Carrasco, que isolou a sobra na pequena área, após boa jogada pela direita, aos 26 minutos (confira no vídeo acima). A resposta do Toulouse foi imediata, com um chute de Trejo de fora da área, que passou rente à trave e assustou o goleiro Subasic.

No segundo tempo, o nível da partida não melhorou. As duas equipes erravam passes, e o jogo era parado por faltas constantemente. A presença do time do Principado no ataque era maior, mas faltava precisão no último passe. O Toulouse, por sua vez, se perdia nos contra-ataques. A grande chance da segunda etapa foi do Monaco, aos 41 minutos, em um chute de Toulalan de fora da área, que explodiu na trave de Ahamada.

Toulalan Chantone Monaco e Toulouse (Foto: Agência AFP) 
Toulalan faz jogada, e Chantôme fica caído (Foto: Agência AFP)
 

Nenhum comentário: