segunda-feira, 29 de julho de 2013

Paulo Autuori considera Lúcio 'página virada' no São Paulo

Antes do jogo, treinador usou termo para explicar situação de zagueiro. Depois, disse que vontades pessoais não podem superar necessidades

Por Leandro Canônico São Paulo

Paulo Autuori confirmou neste domingo, depois do empate por 0 a 0 com o Corinthians, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro (assista aos melhores momentos), que foi dele a decisão de afastar Lúcio do São Paulo. O zagueiro não jogará mais com a camisa tricolor. De acordo com o treinador, o pentacampeão é uma página virada no clube.

Foi assim que o técnico se referiu ao jogador antes de a bola rolar no Pacaembu. Depois, em entrevista coletiva, Autuori reafirmou essa condição.

- A questão do Lúcio foi uma decisão que eu tomei. Respeitei três situações que costumo respeitar: quando, onde e com quem. E tomei a decisão no lugar certo, com a pessoa certa e no momento certo. Essa é a minha maneira de liderar o grupo. Deixei as coisas claras – declarou o comandante são-paulino.


A gota d’água na relação do técnico com o zagueiro foi na partida diante do Internacional. Quando Lúcio resolveu se arriscar no ataque, o São Paulo levou o gol da derrota por 1 a 0, no estádio do Morumbi. O Tricolor, que vinha de oito derrotas seguidas, agora está há 12 partidas sem vencer.

- É uma hora de necessidades e não de vontades pessoais. Enquanto eu estiver aqui, nunca vamos priorizar as vontades pessoais. Sempre as necessidades. A diretoria foi colocada a par. Não tenho nenhuma dificuldade em tomar decisões. As tomo sem problema algum – finalizou Paulo Autuori.

Nesta segunda-feira, o São Paulo embarca para Alemanha onde participará da Copa Audi. Depois, faz amistoso em Portugal e disputa a Copa Suruga, no Japão.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2013/07/paulo-autuori-considera-lucio-pagina-virada-no-sao-paulo.html

Nenhum comentário: