segunda-feira, 29 de julho de 2013

Quina negativa: jogadores repetem discurso e dizem que time foi bem

Na quinta derrota consecutiva, Gum e Deco lembram que equipe trabalha sério, mas não consegue repetir desempenho da campanha de 2012

Por GLOBOESORTE.COM Porto Alegre

Em números, o momento do Fluminense pode ser explicado da seguinte maneira: a derrota por 2 a 0 para o Grêmio, em Porto Alegre, foi a quinta consecutiva no Brasileiro. Essa quina negativa não acontecia desde 2009, quando o Fluminense perdeu em sequência para Corinthians, Santo André, Internacional, Goiás e Atlético-MG. Desta vez os resultados negativos foram contra Portuguesa, Botafogo, Internacional, Vasco e Grêmio.

Com seis derrotas na competição em nove jogos, o time já perdeu mais que nas 38 rodadas de 2012, quando foi campeão brasileiro. No entanto, na visão dos jogadores do Fluminense, a sequência não quer dizer que o time vai mal. Novamente, na saída de campo, o grupo considerou que o time foi bem.

O zagueiro Gum lembrou que a análise externa depende dos resultados e não leva em conta a luta, o trabalho do dia a dia e a boa partida realizada na Arena Grêmio. Deco, por sua vez, não criticou a atuação do Tricolor, mas lembrou que o placar importa mais que uma boa partida.
- Essas derrotas doem muito porque estamos trabalhando sério, buscando a vitória. Jogar contra o Grêmio aqui (na Arena) é muito difícil, mas poderíamos ter vencido. Estamos muito chateados, acho que merecíamos um resultado positivo. As pessoas não olham para o jogo, mas para o resultado. Mas estou otimista, porque acho que o time vem jogando bem. Não vem vencendo, mas esse futebol nos dá certeza de que estamos trabalhando sério, mas vamos continuar em busca do resultado positivo - disse o zagueiro do Fluminense.

O experiente meio-campista Deco concordou com Gum no sentido de que o Fluminense merecia melhor sorte, mas foi realista quanto ao resultado final.

- Estamos nos empenhando e fazendo o que é possível, mas não está sendo suficiente. No futebol você pode jogar bem e tudo, mas no fim das contas o que vale é o resultado. Vivemos momentos felizes ano passado, mas esse ano está complicado - disse o meia tricolor.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2013/07/quina-negativa-jogadores-repetem-discurso-e-dizem-que-time-foi-bem.html

Nenhum comentário: