segunda-feira, 29 de julho de 2013

Sheik critica postura defensiva do São Paulo. Autuori explica opção ao rival

Atacante condena recuo do Tricolor. 'Ficaram com oito, nove só defendendo'. Técnico rebate: 'A humildade nos leva a muitos lugares, a arrogância, não'

Por Diego Ribeiro São Paulo

O empate sem gols no clássico desse domingo, entre Corinthians e São Paulo, no Pacaembu, não foi bom para o Timão. Essa é a opinião de Emerson Sheik. O jogador lamentou o resultado, pois o Corinthians atuava em casa, mas também criticou a postura defensiva do rival, destacando que o Tricolor tinha 'oito, nove só se defendendo'.

- Mérito a gente dá quando a equipe marca e ao mesmo tempo procura jogar, busca o gol. É complicado dar méritos a uma equipe que só se defende. O Corinthians se defende e procura jogar. É difícil furar o bloqueio com oito, nove só se defendendo. Essa foi a postura do São Paulo hoje. Por estar atuando em casa, diante da nossa torcida e por tudo o que projetamos nessa semana, o resultado foi pior para nós. Está na hora de nos encontrarmos dentro da competição - disse Sheik.

Após saber das críticas de Sheik, o técnico do São Paulo, Paulo Autuori, preferiu chamar o jogador para um momento de reflexão, lembrando que todo mundo já passou por situações adversas, e que a humildade neste momento é fundamental.

- O Emerson é um cara inteligente, joga bem com as palavras. E nos jogos mentais isso é importante. Certamente, se ele passou uma fase como essa, sabe que, mais do que a vontade, é importante a necessidade. A humildade nos leva a muitos lugares, a arrogância, não. Não tenho problema em reconhecer que às vezes devemos dar um passo atrás, fazer uma reciclagem e voltar a subir.

Antes mesmo de Autuori se pronunciar, porém, Sheik já havia mudado de postura e deu méritos ao rival.

- O Corinthians marcou o jogo todo, foi agressivo também e tentou fazer o gol. Então, acredito que (o empate) tenha sido mais mérito do São Paulo.

Emerson Corinthians x São Paulo (Foto: Miguel Schincariol / Ag. Estado) 
Emerson afasta bola da área do Corinthians (Foto: Miguel Schincariol / Ag. Estado)
 
 

Nenhum comentário: