segunda-feira, 29 de julho de 2013

Jogadas ensaiadas: a arma secreta do Botafogo para fazer gols

Oswaldo de Oliveira comemora sucesso do lance do gol de Rafael Marques, armado na atividade fechada de sábado

Por Fred Huber Rio de Janeiro

No sábado, véspera do clássico contra o Flamengo, Oswaldo de Oliveira realizou um treino secreto para fazer os últimos ajustes na equipe. De acordo com o técnico, ele ensaiou jogadas de bola parada exaustivamente, inclusive a que deu resultado e se transformou no gol do Botafogo no empate com o rival no Maracanã. O ensaio já havia surtido efeito anteriormente.

Logo no primeiro jogo do ano, na vitória sobre o Duque de Caxias por 3 a 0, um lance ensaiado que envolveu quatro jogadores resultou no gol do zagueiro Antônio Carlos (relembre no vídeo abaixo). Oswaldo disse que é uma grande satisfação para um treinador quando isso acontece.

 - Foi muito legal. Ensaiamos no sábado, insistimos muito com eles. Temos um jogador com a precisão do Seedorf para passar e também jogadores para finalizar. É uma coisa que dá satisfação. E tem muita gente que acha que o Botafogo não tem jogadas ensaiadas. Nos preparamos para fazer gols desta forma.

Neste Brasileiro, outro gol do Bota saiu de uma jogada bastante praticada por Oswaldo de Oliveira nos treinamentos, o lateral cobrado com rapidez. Contra a Ponte Preta, Lucas foi ágil, e a bola terminou nos pés de Seedorf, que pegou de primeira e mandou para a rede.

Terceiro colocado do Campeonato Brasileiro com 17 pontos, o Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Maracanã, para enfrentar o Vitória.

Rafael Marques gol Botafogo (Foto: André Durão / Globoesporte.com) 
Rafael Marques comemora após assistência de Seedorf (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
 
FONTE:

Nenhum comentário: