segunda-feira, 29 de julho de 2013

Abel diz que não entrega o cargo, mas admite que Flu precisa mudar

Abatido, treinador reconhece que diretoria pode mudar o comando. Vice de futebol tricolor quer tomar decisão de 'cabeça fria'

Por Rafael Cavalieri Porto Alegre

 Um Abel Braga visivelmente abatido. Assim o treinador do Fluminense se apresentou para a entrevista coletiva após a quinta derrota consecutiva do Tricolor neste Campeonato Brasileiro, desta vez por 2 a 0 para o Grêmio. Apesar da pressão e do momento terrível do clube, Abel garantiu que não vai pedir demissão. Mas ao mesmo tempo se mostrou consciente de que mudanças no comando podem acontecer.

- Não penso em entregar. O que vai acontecer amanhã eu não sei. A minha única preocupação é fazer o Fluminense voltar a vencer. E sei que daqui a três dias teremos um jogo muito complicado contra o Cruzeiro - afirmou.

Apesar do momento ruim, Abel mostrou confiança na volta por cima do Fluminense. E mais uma vez deixou no ar a possibilidade de ser substituído no comando técnico do time. A diretoria tricolor deve se reunir na tarde desta segunda-feira para debater possíveis mudanças.

- Quem está no futebol tem de estar ciente de que podem acontecer momentos de crise. Mas o mais importante é saber onde queremos chegar. E o Fluminense sabe e tem condições. E essa mudança no campeonato vai acontecer. Não sei se vai ser com o Abel ou com outro. Mas está na hora de mudar até pela dedicação do grupo - disse.

O vice de futebol Sandro Lima não quis antecipar qualquer decisão de "cabeça quente". Após a sexta derrota no Brasileiro, o dirigente reconheceu que a situação está crítica. Porém, não quis culpar o técnico Abel Braga pela má fase, mas também não assegurou o emprego do treinador campeão brasileiro em 2012.

- Acabamos de sair do jogo, temos de estar com a cabeça fria para resolvermos qualquer coisa. Sempre conversamos, sempre fazemos reuniões em que debatemos todos os assuntos. É importante mudarmos a postura em campo. Falei na semana passada que a luz amarela estava acesa. Agora estamos indo para a vermelha. O campeonato é duro. São cinco derrotas (seguidas). Não podemos mais esperar para reagir.

Um possível racha entre o presidente do clube Peter Siemsen e o presidente da patrocinadora do clube, Celso Barros, foi descartado por Sandrão. O patrocinador seria a favor da demissão de Abel e da contratação de Vanderlei Luxemburgo, enquanto o mandatário tricolor banca a permanência do treinador. O assunto foi discutido na semana passada, após a derrota para o Vasco.

- É importante ressaltar que no departamento de futebol do Fluminense somos eu e Rodrigo Caetano quem tomamos as decisões. Não existe esses boatos sobre brigas entre Peter e Celso sobre mudanças no futebol. Isso não existe mais. Vamos resolver o que for com tranquilidade. Quando vencemos foi todo mundo junto e é assim que tem de ser


Abel lamenta lesão de Wellington Silva
Sobre o jogo, Abel elogiou a dedicação dos jogadores e disse que o Fluminense merecia melhor sorte, principalmente após o primeiro tempo. Na sua visão, a saída de Wellington Silva por lesão no intervalo prejudicou seu time.

- Era a nossa válvula de escape, mas infelizmente aconteceu isso. O Grêmio passou o primeiro tempo inteiro atrás do meio. No segundo foram felizes e conseguiram um gol no início que nos desestabilizou. Mas não faltou dignidade ao nosso time - finalizou.

O Fluminense desembarca no Rio de Janeiro na tarde desta segunda-feira. Do aeroporto, a delegação segue para as Laranjeiras onde irá treinar. O time volta a entrar em campo na quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Maracanã, contra o Cruzeiro.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2013/07/abel-diz-que-nao-entrega-o-cargo-preocupacao-e-fazer-o-flu-vencer.html

Nenhum comentário: