Técnico entende postura mais defensiva do rival neste domingo, no Pacaembu, mas diz que Timão também foi abaixo do normal em clássico
Para ele, o São Paulo entrou em campo de uma forma bem diferente das duas decisões da Recopa Sul-Americana, em julho, quando o Corinthians venceu com sobras e aumentou a crise no rival.
- O São Paulo se propôs de uma forma diferente, acelerou mais o time, ficou mais veloz e jogou sem centroavante, com caras de lado. Esses jogos diminuem as possibilidades de gols das equipes – ressaltou o técnico.
- Tivemos muito pouco também, faltou produção, a contundência tinha de ser melhor. Quando não tivemos precisão, teve o Rogério para fazer as defesas – completou.
Tite entende que o empate sem gols não ocorreu só por causa da postura mais defensiva do São Paulo, mas pela própria postura do Corinthians em grande parte do jogo, às vezes desinteressado, cadenciando mais.
- Nossa equipe não criou tanto quanto cria, mas teve chances reais. Não foram uma ou duas. O São Paulo teve sua estratégia, são circunstâncias do campeonato. Fomos campeões brasileiros (em 2011) quando fizemos um jogo mais conservador contra o São Paulo (empate sem gols no Morumbi). Se eles se expusessem mais, poderiam perder o jogo – analisou Tite.
Com o resultado, o Corinthians foi aos 11 pontos na tabela do Brasileirão. O próximo confronto é quarta-feira, contra o Grêmio, às 22h (horário de Brasília), no Pacaembu. O elenco volta aos treinos na manhã desta segunda, no CT Joaquim Grava.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2013/07/tite-ve-sao-paulo-diferente-e-lamenta-empate-faltou-producao.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário