segunda-feira, 29 de julho de 2013

De olho na Copa do Brasil, Cuca elogia o Galo: 'Foi o que deu pra fazer'

Treinador deixa claro qual competição priorizar e destaca futebol apresentado por jogadores revelados na base do Atlético-MG

Por Fernando Martins Y Miguel Belo Horizonte

O técnico Cuca parabenizou o Cruzeiro pelo triunfo, fez questão de valorizar a entrega dos jovens jogadores do Atlético-MG na derrota por 4 a 1, no Mineirão, e avisou: na próxima quarta-feira, diante do Atlético-PR, o time será titular. Segundo o treinador, o Galo vai priorizar a Copa do Brasil.

Cuca fez uma análise consciente do que foi a partida. O fato de o time vir da recente conquista da Libertadores amenizou o gosto da derrota. Para ele, a equipe começou bem, porém, após o gol de empate da Raposa, o time teve problemas.

- O Cruzeiro esteve melhor no geral, mas nós, no primeiro tempo, fizemos um bom jogo até tomarmos o primeiro gol. Estávamos bem encaixados, mas eles empataram numa jogada bonita. Numa bola parada conseguiram o segundo gol. Além de todos problemas, o Rosinei estava com febre. Tiramos ele e o Richarlyson, que já tinha amarelo. Colocamos dois meninos, depois colocamos o Elder. Nos primeiros sete minutos não tinham chances. Numa falta discutível chegaram ao terceiro. Levamos o quarto e não tivemos força. O time soube perder. Parabéns para o Cruzeiro.


Cuca disse que não irá reclamar com os jogadores sobre o resultado negativo, já que o clube está comemorando o título da Libertadores, conquistado no meio de semana.

- Tem que ter paciência. Para falar a verdade, não dá para curtir: no final de semana tem um clássico, e o Cruzeiro é uma das grandes equipes. Jogamos na casa deles. Hoje está no preço, foi o que deu para fazer. Não houve falta de vontade. Na frente, os jogadores vão voltar. Quarta-feira contra o Atlético-PR já teremos o time principal de volta e contra o Flamengo também.

Para a sequência da temporada, o treinador já tem em mente o que o time deverá fazer, até seguir para o Marrocos em dezembro, quando o time disputará o Mundial.

- Cobrança tem em todo time grande. Não falamos que vamos abrir mão da competição (Brasileiro). Mas a Copa do Brasil tem um atrativo porque entramos nas oitavas. É mata-mata. Brasileiro são 38 rodadas e jogamos hoje a oitava. Se tivermos que priorizar, vamos priorizar a Copa do Brasil, que é uma competição que o Atlético-MG ainda não tem.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2013/07/de-olho-na-copa-do-brasil-cuca-elogia-o-galo-foi-o-que-deu-pra-fazer.html

Nenhum comentário: