segunda-feira, 22 de julho de 2013

Pacotão: rodada tem sarrafo de Fred, caneta de vascaíno e mico de Vargas

Recorde de vermelhos com 'festival' de agressões: descontrole marcam expulsões de Fred, do Flu, e Matheus Biteco e Eduardo Vargas, do Grêmio

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

 A oitava rodada do Brasileirão será lembrada por uma marca nada agradável. Ao todo foram cinco cartões vermelhos em nove jogos (Atlético-MG e Ponte Preta foi adiado), um recorde na competição até o momento. E três deles não foram dados por faltas de jogo, e sim por agressões ao adversário. No Maracanã, o atacante Fred perdeu o controle e deixou o braço na cara do zagueiro rival Jomar. O lance lhe rendeu o "sarrafo" da rodada. Já em Criciúma, dois jogadores do Grêmio perderam a cabeça. Primeiro o volante Matheus Biteco acertou um tapa na cabeça de Leandro Brasília e acabou expulso. Depois foi a vez do atacante Vargas dar um chute em Amaral e também ser mandado para o chuveiro mais cedo com o 'prêmio' do "mico" da rodada. Digão, do Fluminense, e Hugo, do Goiás, completam a lista dos indisciplinados.

Se por um lado os árbitros colocaram muito jogadores para fora, por outro o número de amarelos foi baixo: apenas 27. A partida entre São Paulo e Cruzeiro, inclusive, não teve cartão algum. Outro dado importante é que pela primeira vez no campeonato eles também não marcaram um pênalti sequer.

Luan cruzeiro gol são paulo série A (Foto: Alan Morici / Agência Estado) 
Luan comemora um de seus gols contra o São Paulo (Foto: Alan Morici / Agência Estado)
 
No duelo do Morumbi, a torcida da Cruzeiro não teve motivos para sentir saudades da dupla titular Dagoberto e Borges, que não atuou por conta de lesão. Aproveitando a brecha dos companheiros, o reserva Luan teve uma atuação de gala e se tornou o primeiro jogador após oito rodadas de Brasileirão a marcar três gols numa partida. E como já é tradição, na saída de campo, após a vitória por 3 a 0, o jogador pediu música e escolheu "Nada como um dia após outro dia", uma introdução do CD de 2002 do grupo de rap Racionais MC's.

- Ouço muito essa. Acho que tem parte da minha vida aí - declarou o atacante, que ficou com o prêmio de "golaço da rodada" pelo seu primeiro gol no jogo, um chute de primeira no ângulo sem chances para o goleiro Rogério Ceni.

Outros destaques foram o goleiro Jefferson, do Botafogo, que realizou cinco defesas difíceis, sendo um dos responsáveis diretos na vitória sobre o Náutico por 2 a 0, em São Januário, que levou o Alvinegro de volta à liderança do campeonato, e o volante Willians, do Internacional, que mais uma vez foi o maior ladrão de bolas em uma rodada. Foram sete ao todo na vitória contra o Flamengo por 1 a 0, em Caxias do Sul.

O GLOBOESPORTE.COM mostra as estatísticas e os selos da 8ª rodada. Confira!

pacotao_rodada_08b (Foto: Infoesporte) 
 
 
header golaço (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
Após ser apertado pela marcação perto da linha lateral, o lateral Mayke cruzou a bola para área do São Paulo sem muitas pretensões. No entanto, a bola ganhou altura e encontrou o atacante Luan atrás da zaga. O jogador emendou um "chutaço" de canhota sem deixar a bola cair e acertou o ângulo do goleiro Rogério Ceni, que não pôde fazer para evitar o primeiro gol da Raposa na partida.

header pacotao gol mais perdido da rodada (Foto: arteesporte)
 
O meia Hugo tabelou com Renan Oliveira na entrada da área e soltou uma bomba de canhota. O goleiro Lauro ainda conseguiu desviar a bola antes dela explodir na trave e voltar para o meio da área. No rebote, o centroavante Walter apareceu livre para mandar para as redes, mas chutou fraco e deu tempo para que Lauro conseguisse espalmar a bola para o lado, evitando o gol do Goiás.

header defesa (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
 
O lateral-esquerdo João Paulo, do Flamengo, recebeu na esquerda e fez um bom cruzamento para área do Internacional. O boliviano Marcelo Moreno ganhou no alto do zagueiro Juan e desviou de cabeça para o gol. A bola tinha endereço certo, mas o goleiro Muriel se esticou todo, fez uma linda defesa e impediu que o Rubro-Negro abrisse o placar nos acréscimos do primeiro tempo.

header sarrafo (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
 
O clássico no Maracanã ainda estava 0 a 0 quando Fred perdeu a cabeça e deixou o Fluminense com um jogador a menos. O atacante recebeu um lançamento longo de Digão, tentou o domínio, mas deixou a bola escapar. Ao chegar a dividir a bola com Jomar, o camisa 9 do Tricolor deixou o braço na cara do zagueiro do Vasco e foi corretamente expulso pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique.

header drible (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
 
O volante Sandro Silva, do Vasco, provou no Maracanã que também tem intimidade com a bola no pé. Ao sair jogando do campo de defesa com a marcação de Digão pelas costas, o jogador rolou a bola com categoria por entre as pernas do rival e levou a torcida vascaína presente nas arquibancadas ao delírio.

header ator pacotao (Foto: infoesporte)
 
 
Diante do Internacional, Bruninho fazia sua primeira partida como titular com a camisa do Flamengo. O atacante não se intimidou, tentando vários lances individuais para cima da zaga colorada. Aos 38 minutos do primeiro tempo, porém, o baixinho exagerou. Ele tirou dois marcadores com um drible só na linha de fundo, entrou na área e tentou passar também por Josimar. Ao pedalar, ele mergulhou sem sequer ser tocado pelo rival e pediu pênalti.

mico (Foto: Infoesporte)
O Grêmio perdeu por 2 a 1 para o Criciúma no sábado, no Heriberto Hülse, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, e sofreu com as expulsões de dois jogadores. O volante Matheus Biteco e o atacante Vargas receberam cartão vermelho. O chileno deixou a partida após dar um chute em Amaral com a partida parada e tirou o técnico Renato do sério: 'Não pode tomar uma atitude daquelas. É um jogador mais experiente, de seleção. Cometeu um erro infantil. Vamos conversar com os dois e haverá punição' - afirmou.

Nenhum comentário: