segunda-feira, 22 de julho de 2013

Alex desconversa a responsabilidade de ser decisivo: 'Estou me divertindo'

Camisa 10 assume a artilharia do time com quatro gols e tem dois a menos que o artilheiro do Brasileirão, mas diz manter a leveza

Por GLOBOESPORTE.COM Curitiba

Os gols de Alex que deram o empate ao Coritiba com o Santos por 2 a 2 mantiveram a invencibilidade do time e colocaram o camisa 10 como o principal artilheiro do time com quatro gols. Ele também entra na briga entre os matadores do Brasileirão, atrás apenas de Forlán, do Inter, que tem cinco, e o atacante do Vitória, Maxi Biancucchi, com seis.

Parece muita coisa? Para Alex é só uma brincadeira. Apesar de não ser o jogador mais extrovertido do Coritiba, o camisa 10 disse que está curtindo jogar o Brasileirão novamente depois de voltar da Turquia. Ele chegou a comparar os jogos do difícil campeonato como “ir com o filho para bater uma bola”.

Aos 35 anos, o craque sabe que não lhe restam muitos anos como jogador de alta performance, mas que pode aproveitar esse tempo jogando bola e, de quebra, ajudando o Coritiba a alcançar os resultados inéditos no Brasileirão.

- Não sei se tem alguém se divertindo tanto quanto eu. Estou beirando o fim de carreira e estou me divertindo. Não fico imaginando a minha responsabilidade e tudo aquilo que o Coritiba está carregando no campeonato. Fico com o pensamento de ’vou ali jogar com o meu filho’.

Alex também é sempre muito solidário e evita as afirmações de que é o principal jogador do Coritiba. Após o final do jogo, ele lembrou que seus gols não teriam a força que tiveram caso o goleiro Vanderlei também não tivesse se destacado.

- Meu gol só tem a valer porque o Vanderlei fez grandes defesas.

Coritiba Alex Santos Brasileiro (Foto: Divulgação/site oficial do Coritiba Foot Ball Club) 
Alex comemora o primeiro gol do Coritiba conta o Santos (Foto: Divulgação/site oficial do Coritiba Foot Ball Club)

FONTE
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/coritiba/noticia/2013/07/alex-desconversa-responsabilidade-de-ser-decisivo-estou-me-divertindo.html

Nenhum comentário: