segunda-feira, 22 de julho de 2013

De volta ao ataque do Atlético-PR, Marcelo comemora gol e boa atuação

Centroavante foi fundamental para o retorno do Furacão para a Série A, mas não tinha tanto espaço na época que Drubscky era o treinador

Por Gabriel Hamilko Curitiba

A parceria Marcelo e Paulo Baier deu certo e ditou o ritmo do Atlético-PR durante o empate com o Corinthians por 1 a 1, na Vila Capanema. Com apenas cinco minutos de jogo, o experiente meio-campista fez um inteligente lançamento para Marcelo aproveitar e tirar do goleiro Cássio.
O gol prematuro fez o torcedor rubro-negro ficar confiante na segunda vitória do Furacão dentro do Brasileirão. Porém, individualmente para o centroavante, siginificou mais confiança em campo e uma moral maior com o treinador Vágner Mancini. Após ele ser um dos pilares no retorno do Furacão para a Série A, no ano passado, ele foi deixado de lado por Ricardo Drubscky, sem ter tanto espaço para voltar a marcar.

- Fico feliz por voltar a marcar gols. Não foi com a vitória, mas fiquei feliz, particularmente, pela partida que eu fiz. Quando estamos jogando e fazendo gols, a confiança aumenta. Estava meio triste por não estar jogando. Com a chegada do professor Mancini tenho a oportunidade de começar jogando e voltar a marcar gols. Só o trabalho que vai dizer. Eu sempre procuro fazer o melhor para permanecer no time - avaliou, em entrevista coletiva.

Quando estamos jogando e fazendo gols, a confiança aumenta. Estava meio triste por não estar jogando"
Marcelo
 
O único problema que afetou o bom início atleticano foi a forte tempestade que caiu em Curitiba e quebrou o ritmo de jogo. Até a chuva aparecer, o domínio total era do mandante rubro-negro, que tinha encaixado uma boa marcação adiantada, sem deixar o Corinthians atacar.

- Antes da chuva começar, o nosso time estava muito bem, saindo e tocando a bola lá de trás, mas depois ficou difícil. Realmente complica, pois o nosso time é de velocidade, e com o campo encharcado dificultou bastante. Não culpo só a chuva, mas prejudicou.

No final das contas, um descuido da defesa deixou Alexandre Pato livre para empatar. Sem tanta possibilidade de tocar a bola, o Furacão falhou em alguns lances ofensivos importantes e não conseguiu fazer o segundo para garantir a vitória. Na visão de Marcelo, só faltou a vitória para coroar o bom retorno dele no time titular.

- Até nós mesmos nos perguntamos por que a vitória não está vindo. Por falta de trabalho e empenho não é. Ficou bem claro que o time se dedicou, apesar do gramado ter dificuldado. Só falta a vitória - completou.

Marcelo Atlético-PR Corinthians (Foto: Divulgação / Site oficial do Atlético-PR) 
Marcelo foi decisivo em jogo e abriu o placar para o Atlético-PR (Foto: Divulgação / Site oficial do Atlético-PR)
  
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-pr/noticia/2013/07/de-volta-ao-ataque-do-atletico-pr-marcelo-comemora-gol-e-boa-atuacao.html

Nenhum comentário: