segunda-feira, 22 de julho de 2013

Tite ignora crise do São Paulo e foca recuperação do Timão para clássico

Técnico esquece mau momento vivido pelo rival e já pensa em ter elenco completo à disposição no confronto de domingo, no Pacaembu

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

O Corinthians conquistou a Recopa Sul-Americana vencendo o São Paulo por 2 a 0, na última quarta-feira, e afundando o rival na crise. No próximo domingo, o Timão terá nova oportunidade de piorar ainda mais a situação adversária: Timão e Tricolor se enfrentam às 16h (horário de Brasília), no Pacaembu, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Indiferente à situação são-paulina, o técnico Tite quer seu time focado única e exclusivamente nos próprios objetivos.
O comandante alvinegro não gosta de tripudiar sobre rivais. Dono de tom moderado e respeitoso, Tite foi questionado diversas vezes sobre a fase vivida pelo São Paulo, mas se negou repetidamente a dizer o que está certo ou errado no clube do Morumbi. O argumento é sempre o mesmo: ele já tem problemas suficientes para resolver, e no rival há pessoas competentes para comentar a atual situação do clube.

Tite treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians) 
Tite não quer saber de comentários sobre o São Paulo (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
 
A intenção do técnico para esta semana é clara: recuperar todos os jogadores e deixá-los à disposição para o confronto do próximo fim de semana. No empate em 1 a 1 com o Atlético-PR, em Curitiba, o Timão não teve, além do volante Ralf, lesionado, os atacantes Emerson Sheik e Paolo Guerrero, poupados para evitar qualquer tipo de lesão. Exames feitos às vésperas da partida em Curitiba apontaram alto desgaste de ambos os jogadores.

– Eu não sou demagogo. As pessoas não sabem o quanto de responsabilidade têm os dirigentes, o técnico, além dos próprios atletas. Eu não fico olhando para o outro lado. Quero recuperar a minha equipe. Assim que vamos construir nossa campanha. É assim que anda o nosso trabalho – argumentou Tite.

Eu não fico olhando para o outro lado. Quero recuperar a minha equipe"
Tite, técnicodo Corinthians
 
Nas quatro vezes em que encontrou o São Paulo nesta temporada, o Corinthians levou a melhor em todas. Foram três vitórias (2 a 1 pela primeira fase do Paulistão e pelo jogo de ida da Recopa, além de 2 a 0 pela volta da Recopa) e um empate com triunfo nos pênaltis (0 a 0 no tempo normal e 4 a 3 nas penalidades, pela semifinal do estadual). A superioridade alvinegra no Majestoso é visível. No Morumbi, por exemplo, o Timão não perde desde 2007.

Enquanto o Corinthians vive um cenário tranquilo, apesar da instabilidade no Campeonato Brasileiro, o clima do São Paulo é péssimo. Após o título da Copa Sul-Americana no fim do ano passado, a equipe vai mal em 2013: não vence há 10 jogos e ainda acumula sete derrotas consecutivas (cinco delas no Morumbi – fato que nunca havia ocorrido na história do clube, fundado em 1935).

Além disso, o Timão ainda terá a semana inteira dedicada aos treinamentos, pensando única e exclusivamente no clássico. Por outro lado, devido a uma viagem que fará no fim do mês, para disputar um torneio amistoso na Alemanha, o São Paulo enfrentará o Internacional nesta quarta-feira, no Morumbi, em partida antecipada da 12ª rodada do Brasileirão.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2013/07/tite-ignora-crise-do-sao-paulo-e-foca-recuperacao-do-timao-para-classico.html

Nenhum comentário: